Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

DIRECÇÃO AGUARDA PARECER

António Luís Marinho, o novo director de Informação da RDP que acumula com a direcção de Programas da Antena 1 e, o seu adjunto, Luís Proença, estão a aguardar que a Alta Autoridade para Comunicação Social (AACS) os chame para serem nomeados formalmente no cargo.
21 de Janeiro de 2003 às 00:00
“Não é um parecer vinculativo mas há que seguir a Lei”, disse ao CM Luís Marinho.

Cabe à AACS dar um parecer não vinculativo à exoneração e nomeação da direcção em dez dias úteis tendo a administração da RDP dado conta da decisão na passada sexta-feira. Fonte da AACS garantiu ao CM que “a decisão não será tomada no plenário desta semana – será na próxima de certeza – porque ainda não foram ouvidos nem os que saem do cargo nem os nomeados”.

Certo é que todos eles serão abordados para a AACS verificar quer currículos e perfis dos novos directores quer para averiguar se os novos indigitados para o cargo têm condições para manter a independência face ao poder político. Os que saem terão de dizer se o fazem por livre iniciativa ou se por dificuldades na estação.
Entretanto, o CM apurou que Rui Pêgo não terá aceite o convite da administração da RDP para alinhar na nova direcção porque esperava um cargo de maior responsabilidade.
Ver comentários