Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

DIRECÇÃO E PROVEDORA DO DN EM PAZ

A direcção e a provedora dos leitores do 'Diário de Notícias', Estrela Serrano, colocaram um ponto final na polémica provocada por um parágrafo 'incómodo' da crónica, de Estrela Serrano publicada no passado dia 1. Na edição de ontem, a provedora reafirma as suas palavras e justifica-as.
9 de Março de 2004 às 00:00
"Não vamos tocar mais no assunto, do nosso lado está encerrado", disse ao CM o director do 'DN', Fernando Lima, referindo que a direcção do jornal não vai pedir mais explicações. Por seu lado, também Serrano coloca um ponto final no assunto. "Não há nenhuma polémica. O Conselho de Redacção (CR) e a direcção pediram, de maneiras diferentes, para eu esclarecer e eu esclareci".
No dia 1, a provedora escreveu que "na maioria dos casos, a versão final do que é publicado escapa aos autores das notícias, o que, muitas vezes, é motivo de forte polémica no seio da Redacção, só raramente chegando ao conhecimento do público". Como reacção, a direcção publicou uma nota em que "reafirma questões de princípio" e o CR escreveu uma carta a Serrano. Ontem, a provedora escreveu: "A direcção e o CR poderão encontrar 'casos concretos', de natureza semelhante, em colunas dos dois anteriores provedores do jornal, publicadas em livro, donde constam depoimentos de jornalistas do 'DN' que assumiram, abertamente, discordância com decisões tomadas pela chefia, relativamente à maneira como trabalhos de sua autoria foram apresentados aos leitores". O CR emite hoje um comunicado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)