Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

DIRECTORES RESPONSABILIZADOS EM A DOIS

Nuno Morais Sarmento garantiu ontem que os directores do novo segundo canal, "A Dois", serão responsáveis por todos os programas emitidos, incluindo os produzidos pelos parceiros com que se candidataram a espaços próprios.
24 de Setembro de 2003 às 00:00
O ministro da Presidência
O ministro da Presidência
O ministro da Presidência foi ontem à Assembleia da República falar aos deputados da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, e, perante as dúvidas da oposição, assegurou que "os directores de informação e programação serão responsabilizados pelos conteúdos" a emitir.
As dúvidas da oposição giravam em redor da compra de espaço de emissão por diversas entidades (públicas e privadas) que poderão, durante o seu espaço ser soberanas dos conteúdos que transmitem. O ministro assegurou que, realmente, "cada um dos parceiros pode definir sozinho os conteúdos de programação", mas que não vai implicar que passe "a existir um mini-canal por cada entidade que se faz representar".
Os partidos da oposição parlamentar questionaram ainda, ao longo das cerca de três horas que durou o debate, a escolha de determinados parceiros (públicos e privados em detrimento) de outros. O ministro disse que "não houve qualquer imposição da Presidência"quanto aos parceiros públicos, enquanto em relação aos privados entraram, nesta primeira fase, os parceiros que se mostraram interessados no projecto. Contacto directo a parte de Morais Sarmento apenas existiu com a Gulbenkian, em Maio de 2002, porque era uma organização que daria credibilidade à constituição do A Dois.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)