Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Do debate ao humor

Apartir de quarta-feira, o Benfica TV arranca, finalmente, com as suas emissões regulares, 24 horas por dia. Para já, o canal será exclusivo do Meo, o serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, mas no início de 2009 passará a ser distribuído também pela AR Telecom, Cabovisão e ClixSmartTV.

5 de Dezembro de 2008 às 00:00
Ricardo Palacin e Bárbara Alves
Ricardo Palacin e Bárbara Alves FOTO: D.R.

Dia 10 de Dezembro, o Benfica TV arranca com ‘Benfica 10 Horas’, um dos três principais blocos informativos do canal dos encarnados (os restantes noticiários, com 30 minutos de duração, serão exibidos às 14h00 e às 21h00). 'Vamos ter informações exclusivas que são do interesse de todos os órgãos de comunicação social', adiantou à Correio TV Ricardo Palacin, director do canal. Numa grelha recheada de jogos do arquivo histórico da RTP e de espaços dedicados ao debate e às modalidades, o humor também vai marcar presença. ‘Canelas até ao Pescoço’ e ‘Couratos e Bifanas’, sobre a vida nas rulotes, são dois formatos divertidos que marcam a diferença na primeira televisão de um clube desportivo em Portugal. Já em relação aos jogos da Liga 2008/2009, cujos direitos pertencem à Olivedesportos, que detém a Sport TV, podem ser emitidos 24 horas depois. Entretanto, no dia 18, o Benfica TV transmitirá em directo o encontro com o Metalist, da Taça UEFA.

As vedetas do Benfica também vão estar em destaque no canal. 'Estamos a estudar as melhores formas de interagir e de utilizar as mais-valias de cada departamento. É claro que gostaria muito de poder contar sempre com figuras como o Rui Costa, o Quique Flores e o Nuno Gomes', admitiu Ricardo Palacin. Contudo, as expectativas do clube da Luz são as melhores. 'Queremos chegar a um milhão de lares até ao final de 2009', afirmou Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo da SAD do Benfica, durante o lançamento do canal.

SITE LANÇA DESAFIO AOS ADEPTOS

PROJECTO 'EU FIZ ESTE VÍDEO'

Ainda antes de arrancar, o Benfica TV já está a dar que falar com o site oficial (www.slbenfica.pt/Informacao/BenficaTV), em que desafiou todos os benfiquistas a enviar vídeos subordinados ao tema ‘As razões que me fazem ser benfiquista’. Quem aceitar o desafio compromete-se a ser convidado para um programa do Benfica TV.

Ver comentários