Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

DOIS EPISÓDIOS MOSTRAM A VIDA DOS SEM-ABRIGO

A próxima novidade da novela 'Anjo Selvagem', da TVI, vai ser a presença, em dois episódios, de um sem-abrigo – personificado pelo actor Álvaro Santos – que vende a revista 'Cais' para se sustentar.
23 de Setembro de 2002 às 22:33
Tudo acontece depois de Mariana (Paula Neves) saber pelos exames de ADN que não é filha de Álvaro e abandonar a casa revoltada. Depois de um tempo a vaguear por sem rumo, tropeça em Arlindo (Álvaro Santos) que lhe vai dar a conhecer a vida de quem vive nas ruas e, dessa forma, aconselhá-la a a voltar para casa e falar com Angélica para esclarecer a situação.

Segundo o actor: “A personagem é simpática e está a dar-me um certo gozo fazê-la, para além de ser uma responsabilidade interpretar esta realidade”.

“O que importa é que as pessoas não fiquem indiferentes ao carácter humanitário desta cena”, disse. Sónia Lourenço foi a representante da 'Cais' presente nas filmagens e confessou que “é muito importante dar a conhecer a vida dos sem abrigo de uma forma o mais real possível”.

Por isso, a Felmar entrou em contacto com a instituição para um trabalho conjunto. “A intenção não é passar a imagem de um coitadinho que anda a pedir esmola”. Pelo contrário, “é fazer ver que os vendedores da revista estão em processo de integração profissional e, para muitos, o sustento diário é conseguido com esta venda”.

Com estas cenas, “os organismos públicos, as empresas e a própria sociedade vão ficar mais alerta e informadas sobre esta realidade”.

O objectivo “é que as pessoas não negligenciem os vendedores da 'Cais' quando os encontrarem na rua e conheçam todo o processo por que passam os sem-abrigo”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)