Sub-categorias

Notícia

Dona do Expresso e da SIC vende edifício Impresa

Operação da empresa de Francisco Pedro Balsemão serve para pagar o empréstimo obrigacionista e para financiar a obra de novo edifício.
14.06.18
Dona do Expresso e da SIC vende edifício Impresa
O novo espaço da Impresa vai albergar todas as redações do grupo, bem como os estúdios de televisão da SIC Foto Direitos Reservados

A Impresa vendeu o Edifício Impresa, em Paço de Arcos, ao Novo Banco, anunciou em comunicado à CMVM a empresa liderada por Francisco Pedro Balsemão (na foto).

O referido edifício "foi tomado em locação financeira pela Impresa, por um período de 10 anos. O montante envolvido na operação foi de 24,2 milhões de euros", refere o documento.

"Esta operação servirá para pagar o empréstimo obrigacionista e para financiar a obra de expansão do edifício Impresa", disse ao Negócios fonte oficial da Impresa.

Esta foi a forma encontrada pela Impresa para pagar o empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros realizado em 2014 e que vence em Novembro de 2018. E depois de ter falhado a emissão de obrigações que visava precisamente substituir o empréstimo que vence este ano.

No ano passado, a Impresa tentou emitir 35 milhões de euros, mas a emissão falhou.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!