Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

"Dou-me com todo o tipo de gente"

Miguel Santiago é o actor que dá vida a Fábio na nova série de ‘Morangos com Açúcar’. Convencido e fanfarrão, Fábio é também conservador e, por isso, tem dificuldade em lidar com as opções sexuais do seu colega de casa. Na vida real, Miguel considera-se uma pessoa muito liberal e confessa que até tem alguns amigos homossexuais.
16 de Outubro de 2009 às 00:00
Miguel Santiago
Miguel Santiago FOTO: Mariline Alves

“Tenho amigos que o são e não tenho qualquer tipo de pudor. Dou-me com todo o tipo de gente. Os meus amigos acham graça ao facto de na série ter um bocadinho de nojo e de repugnância e depois na vida real não ser nada assim. Sou todo ‘legalize’”, refere o jovem. No entanto, o actor, de 22 anos, não esconde que durante a adolescência teve algumas atitudes homofóbicas, que considera normais para a idade. “Por normalidade, tudo o que foge à regra já mostra, um pouco, o conceito de já não ser tão igual, porque nós jogamos futebol e há um rapaz que está a jogar às escondidas com as raparigas. Acho que a malta jovem, especialmente os adolescentes que não têm ainda a sexualidade definida, passam um pouco por isso”, revela.

Sobre a possibilidade de poder vir a ser abordado na rua devido à sua personagem,  admite ter algum receio que isso possa acontecer. Esta é a primeira experiência de Miguel na TV, que garante estar a gostar muito da personagem. Em relação ao futuro de Fábio e sobre a possibilidade de este  vir a descobrir que afinal é homossexual, garante “Não faço ideia. Mas era giro”.

O COLEGA DE QUARTO: ANDRÉ CASTRO

André (Diogo Lemos) é o colega de quarto de Fábio. Tem uma grande ligação com a mãe e o seu sonho é ser bailarino. Segundo Miguel Santiago, “ainda não se sabe se o André é gay ou não”, no entanto, os seus maneirismos histéricos e tiques efeminados leva a que as pessoas pensem que é gay tendo, por isso, que lidar com algum preconceito.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)