Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

‘Dr. House vence no Mónaco’

Há cinco anos em exibição, ‘Dr. House’ (transmitida pela TVI) continua a conquistar fãs por todo o Mundo. A produção norte-americana, protagonizada pelo incomparável actor britânico Hugh Laurie, conquistou o título de Melhor Série Dramática na 49.ª edição do Festival de Televisão de Montecarlo, um evento apadrinhado pelos príncipes do Mónaco.
19 de Junho de 2009 às 00:00
Hugh Laurie
Hugh Laurie FOTO: d.r.

Um dos critérios que contribuiu para esta vitória foi o facto de ‘Dr. House’ ter sido visto por cerca de 81,8 milhões de espectadores em todo o mundo em 2008. Nesta competição internacional, à qual também concorreram séries portuguesas como ‘Os Contemporâneos’ e ‘Liberdade 21’, Hugh Laurie teve concorrentes à altura. Na mesma categoria estavam nomeadas ‘CSI Las Vegas’, protagonizada por Guy Sinise, e ‘CSI Miami’, com David Caruso. Contudo, é difícil conseguir bater o sentido de humor irónico, a excentricidade, a arrogância e a genialidade do ‘Dr. Gregory House’, considerada uma das personagens mais brilhantes dos últimos tempos.

 

COMÉDIA

 

Na categoria de Melhor Comédia, a grande vencedora foi ‘Donas de Casa Desesperadas’ (em exibição no canal FOX Life), protagonizada por Eva Longoria, Teri Hatcher, Felicity Huffman, Marcia Cross e Nicolette Sheridan (esta última já excluída do elenco). A série, que foi acompanhada por cerca de 56,3 milhões de pessoas em todo o Mundo, entrou na corrida ao lado de ‘Monk’ (FX) e ‘Betty Feia’ (já transmitida pela SIC).

Ver comentários