Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Dr. Zink não comenta ignorância das Belas

O doutor Rui Zink não comenta a ignorância das concorrentes do novo reality show que a TVI estreou anteontem. Em ‘A Bela e o Mestre’ só uma concorrente não falhou. E as perguntas eram fáceis: quem é este ou aquele? Bastava associar o nome à imagem. Fidel Castro, Agustina Bessa-Luís, Bocage ou Putin eram algumas das figuras escolhidas.
13 de Março de 2007 às 00:00
Mariana Rodrigues
Mariana Rodrigues FOTO: D.R.
O professor universitário e membro do júri, que integra, ainda, Clara Pinto Correia, Marisa Cruz e o jornalista argentino Carlos Quevedo, disse ao nosso jornal que só daqui por um mês poderá comentar o desempenho dos concorrentes, oito homens e outros tantos do sexo oposto. Eles, os ‘mestres’ têm bagagem, mas elas, as ‘belas’, revelam uma gritante ausência de cultura geral. E o concurso assenta, mesmo, nesses pressupostos, mas nunca alguém imaginou que as raparigas fossem tão fraquinhas, mesmo contando com a ajuda do apresentador José Pedro Vasconcelos, que faz dupla com Iva Domingues. Os mestres têm, agora, de as ensinar e elas vão ajudá-los a ter mais auto-estima, nomeadamente do físico, já ontem sujeito ao primeiro teste, razão pela qual tiveram de se despir (ficaram as cuecas e as meias).
Daqui por nove semanas saberemos qual o par ideal, qual o casalinho que arrecadará o prémio de 100 mil euros. Domingo à noite, José Pedro Vasconcelos e Iva Domingues anunciarão qual o casal que o público quer fora do concurso.
"O MELHOR AINDA É O JÚRI"
“O melhor ainda foi o júri”, diz o crítico de TV Fernando Sobral, para quem o programa “poderia ser um ‘Modelo e Detective’ em versão reality show. Mas não é mais do que uma forma de fazer da beleza uma flecha de cupido que acerta na cultura. Erra o alvo”. Segundo o jornalista, “da ideia original ao cenário tudo é para esquecer.”
SOFIA COSTA
Lisboa | 18 anos
A ‘barmaid’ chamou João ao apresentador e depois de várias dicas gritou: “Já sei. É o Zapareto.”
LILIANA MENDES
Almada | 22 anos
É ‘barmaid’ e chamou Gorbanov e Gorbaché a Gorbachev, depois de muita ajuda do apresentador.
TELMA MATEUS
Vila Nova de Gaia | 22 anos
Trabalha numa discoteca, joga no Boavista e chamou Piriquito a Maria de Lurdes Pintasilgo.
SANDRA FERREIRA
Vila Nova de Gaia | 28 anos
Cursou enfermagem, mas tornou-se ‘barmaid’ e foi decidida a chamar Napoleão a Bocage.
VERA LAPA
Corroios | 22 anos
É ‘barmaid’ e foi a única a acertar à primeira e sem ajudas no grupo da foto: Os Beatles.
TATIANA RUFINO
Oeiras | 22 anos
A ‘cheerleader’ do Benfica não identificou Woody Allen nem Agustina.
MARIANA RODRIGUES
Madeira | 21 anos
Foi Miss Portugal em 2004 e frequenta o segundo ano de Comunicação, Cultura e Organização.Curiosamente, não sabe quem é Fidel Castro. A foto não deixava dúvidas.
Ver comentários