Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

DRAMA DE MENINO REFUGIADO EXPLORADO EM SÉRIE DA BBC

Enquanto em Portugal todos se preocupam com programas como"Bombástico" (SIC), que questiona a justiça, e "Eu Confesso" (TVI), que faz o confronto entre vítima e agressor o Reino Unido passa ao largo das polémicas e estreou recentemente "Face at the Window", um programa da BBC, que já cativou uma audiência de cerca de dois milhões de espectadores.
5 de Fevereiro de 2003 às 00:00
Um dos casos apresentados foi o de duas crianças que ajudaram uma outra a não ser deportada para o seu país de origem.

Tudo começou numas férias de Verão. Robert e Victoria acompanharam a sua mãe num protesto contra o tratamento de refugiados que procuram asilo num centro. É nesse local que descobrem, Erri, um refugiado dos Balcãs que foge da instituição. Os irmãos decidem ajudá-lo e escondem-no das autoridades... e da sua mãe.

Só quando tentam procurar auxílio é que compreendem que Erri corre um risco tremendo. Isto porque o menino testemunhou o massacre da sua família e de toda a sua vila, fugindo para Inglaterra em busca de ajuda.

Enquanto isso, a polícia balcã, em colaboração com os serviços especiais britânicos, procura desesperadamente Erri, com o objectivo de trazer o menino de volta para o seu país de origem e, deste modo, evitar que ele revele o que viu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)