Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

DVD DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS SEM SOM

O primeiro DVD da colecção “Concertos” que acompanhava o “Diário de Notícias” de sábado – “One Last Time Live in Concert” – e que custou aos leitores 6 euros, está a deixar os fãs de Tina Turner à beira de um ataque de nervos, pois não tem som. A iniciativa do matutino, que durante quatro sábados oferece concertos exclusivos, teve um percalço logo na primeira edição: o DVD não é audível.
24 de Fevereiro de 2003 às 00:01
José Campos também recebeu reclamações
José Campos também recebeu reclamações FOTO: Tiago Sousa Dias
Na edição de ontem o “DN” apresentou um pedido de desculpas, revelando ser “alheio” à “falha técnica que afectou a qualidade de parte dos DVD”. O ‘DN’ promete “a troca de exemplares com defeito”.

O que está por apurar é se são apenas alguns exemplares afectados ou todos. A tal questão, nem a direcção do DN nem o gabinete de marketing, souberam responder. Fonte do marketing avançou “ter de apurar junto do fornecedor do DVD qual o problema e de que forma poderá ser resolvido”. Contudo, disse que “são casos pontuais que às vezes acontecem” e ultrapassam a própria responsabilidade do marketing. Quando nos apresentam o produto ele está em condições mas, depois, por motivos que nos são alheios, revelam-se insatisfatórios”, assegurou.

O CM fez uma ronda pelos vários quiosques de Lisboa, onde apurou algumas reclamações.

Adelino Correia Franco, do quiosque da Avenida de Roma, afirmou ter requisitado à Vasp dez DVD e vendido oito tendo uma reclamação: “Neste caso troquei por outro mas se o cliente vier reclamar dou o dinheiro de volta porque não tenho interesse em perder a clientela”.

Já José Campos, do Quiosque das Amoreiras, pediu 45 DVD e vendeu 25 com apenas duas reclamações: “Um dos clientes, uma figura pública, ligou logo para o DN a reclamar porque eu troquei por um outro que tinha exactamente o mesmo problema”.

José Campos diz: “Isto é mau para o jornal no sentido em que os leitores se sentem lesados e da próxima vez não adquirem nada. Sabe que os portugueses só enfiam o barrete uma vez!”.

O grupo Lusomundo, que detém o ‘DN’, está a passar momentos difíceis. O ‘Jornal de Notícias’ acaba de perder a liderança de oito anos para o ‘Correio da Manhã’ e o ‘24 Horas’ viu-se obrigado a reformular a direcção, depois da saída de Alexandre Pais para o ‘Record’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)