Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

É DISTO QUE O POVO GOSTA

Num ambiente popular, com bifanas e sardinhas assadas à mistura, a TVI apresentou, ontem, a sua próxima série - ou telenovela, se assim lhe quisermos chamar, dado aos 150 episódios previstos -, “Bons Vizinhos”, que se estreia já este fim-de-semana, sendo também exibida de segunda a sexta-feira. Uma história que tem tudo para agradar ao povo: intriga, romances e, até, bailaricos.
12 de Junho de 2002 às 23:37
José Eduardo Moniz ladeado pelo casal Maria João Abreu/José Raposo
José Eduardo Moniz ladeado pelo casal Maria João Abreu/José Raposo
Como cabeça de cartaz, o enredo, adaptado de um original argentino, está o casal Maria João Abreu e José Raposo que, desta vez, não fazem de marido e mulher na ficção.


Na praça principal de Rosário Gaio, no Montijo - onde decorrem os exteriores de “Bons Vizinhos” - os populares saíram à rua para ver as suas estrelas. Junto ao coreto, Vítor Espadinha, Octávio de Matos, Natalina José, Leonor Álcacer, Joaquim Nicolau, Anita Guerreiro e Maria José deitaram os foguetes e apanharam as canas.

Boa disposição

Ao som da banda local, ficou provado que a nova série trouxe uma lufada de ar fresco a Rosário, Gaio. “Tenho de agradecer ao povo desta terra tudo o que nos têm dado. Esta é a primeira série com cenários reais, como estabelecimentos comerciais que funcionam mesmo quando há gravações”, explicou José Eduardo Moniz, visivelmente satisfeito por apresentar “mais uma produção nacional que vai pôr os portugueses mais bem dispostos”.


“Em tempo de guerra, é bom termos uma história de equívocos, em que as persoagens vivem enganadas e os telespectadores são os primeiros a saber da verdade”, explicou Maria João Abreu. Na aldeia de Maranhota, todos se conhecem em parte graças à coscuvilhice de três senhoras da terra - Juju, Dora e Elsa. Mas o quotidiano e principalmente a vida de Júlio (José Raposo) muda com a chegada de Guida (Maria João Abreu).


Moniz teve ainda tempo para adiantar que já está a preparar duas produções para a “rentrée” do canal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)