Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

"É inevitável abrir um inquérito sobre o caso das imagens da RTP"

O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) disse esta terça-feira à Lusa que é "praticamente inevitável" que o regulador abra um inquérito sobre o caso do pedido das imagens da RTP.
27 de Novembro de 2012 às 18:19
Carlos Magno, presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social
Carlos Magno, presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social FOTO: Sérgio Lemos/Correio da Manhã

"Pela informação que já temos é praticamente inevitável abrir um inquérito e estou preparado para o fazer a qualquer instante", afirmou Carlos Magno, sobre o caso do pedido das imagens dos confrontos entre a polícia e manifestantes, em frente ao Parlamento, a 14 de Novembro, dia da greve geral. O caso levou a que Nuno Santos se demitisse do cargo de director de Informação na semana passada.

"A ERC está numa fase de recolha de informação", adiantou o presidente daquela entidade.Na quarta-feira, o presidente da ERC reúne-se com o presidente da RTP, Alberto da Ponte, um encontro no qual será abordado o resultado do inquérito da estação de televisão pública sobre este caso.

"Do meu ponto de vista, este é um excelente caso para chegar àquilo que é o poder editorial", disse Carlos Magno. "Estas imagens só podem ser geridas pelas direcções editoriais e de conteúdos", afirmou o presidente do regulador.

TV RTP IMAGENS NUNO SANTOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)