Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

É para o Martim!

"É para o Martim!”, confessou, ao CM, Rute Marques. Só lhe faltou concluir com o tradicional e bem portuense ‘carago’. É para o filho esta vitória da modelo na segunda edição da ‘Quinta das Celebridades’ com uma folgada maioria dos votos, 53%, contra 37% de Miguel Melo e 10% de Tino. O prémio, de 50 mil euros, servirá para “orientar um pouco a sua vida”, segundo confessaram as amigas Sílvia Jorge e Cristina Blanco, conscientes das dívidas de Rute.
20 de Junho de 2005 às 00:00
É para o Martim!
É para o Martim! FOTO: Natália Ferraz
A nortenha, mal soube da vitória, caiu nos braços do ‘Batanete’ a chorar, que, com uma lágrima no canto do olho, confessou: “Ainda bem que a vitória foi para a Rute.” E, se dúvidas ainda existissem, não se esqueceu de sublinhar: “Estou apaixonado por ela.” Rute não ripostou, manteve o registo de sempre, mas confidenciou-nos ter vencido “graças ao Miguel” e não se ficou por aí em matéria de confissões. “Estive para desistir no Dia da Mãe”, disse, ainda, ao nosso jornal.
Rute, depois de abandonar a Venda do Pinheiro, seguiu para Lisboa, para uma festa promovida pela produção. Hoje, conta, naturalmente, viajar para o Porto para dar ‘aquele abraço’ ao filho e à família.
A modelo junta aos 50 mil euros de prémio, 20 mil euros que arrecadou nos três meses de permanência na Baracha. Estes 70 mil euros ajudá-la-ão a saldar parte das dívidas, que, rondarão, como foi tornado público, cerca de 231 mil euros.
Depois de uma entrada frenética na Venda do Pinheiro,Tino revelou não ter ficado convencido com a votação, afirmando: “Obrigado, votaram bem os portugueses... Não sei se posso dizer o mesmo de quem contou os votos.”
Sobre o futuro, Tino foi claro: “A partir de hoje, a minha vida regressa ao normal. Voltarei à arte de calceteiro.”
RANS DESILUDIDA COM DERROTA
Rans sentiu uma enorme desilusão ao saber que Tino, antigo presidente da Junta de Freguesia local, não se sagrou vencedor. No Café/Confeitaria São Doce, mesmo ao lado da casa da mãe de Tino, a votação dos portugueses foi seguida com entusiasmo pelas dezenas de pessoas que enchiam por completo o espaço.
Carlos Rocha, amigo de Tino, confessou ter ficado triste com o desfecho. Para Nuno Rodrigues, a presença de Tino na TV foi, no entanto, muito positiva. “Já há bastante tempo que ninguém ouvia falar de Rans e com Tino a localidade voltou a ficar no mapa”, disse. Uma opinião partilhada pelo cabeleireiro de Tino, Eduardo Silva, que sublinhou: “Apesar de tudo, a votação foi justa, porque o Miguel e a Rute estavam lá há mais tempo.”
Vizinha do calceteiro, Maria de Fátima Nogueira reconheceu que o ex-presidente da junta “é teimoso”, mas disse que “mais portugueses não votaram nele porque estava há menos tempo no concurso”. Quatro autocarros saíram de Rans para apoiar Tino na Venda do Pinheiro. Maria do Céu, esposa de Tino, desvalorizou a derrota, afirmando: “Adoro ver o meu marido feliz.”
REACÇÕES
"O meu favorito sempre foi o Câmara, mas, como saiu, gostei que ganhasse a Rute, porque é mulher." Filipa Gonçalves
"É muito bonita, fugiu dos conflitos, manteve-se um pouco à parte. Por isso, não fez nada de muito extraordinário para ganhar. Lili Caneças
"Fiquei muito feliz, porque é uma mãe e deixou de estar com o filho durante tanto tempo, coitadinha, por causa do dinheiro. Precisava do dinheiro e nunca o escondeu." Arlinda Mestre
"Como alguém tem de receber o prémio, então foi bem dado à Rute, porque ela precisa de dinheiro. Os que mereciam ganhar era a Arlinda, a Lili..." Gonçalo da Câmara Pereira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)