Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

'ELA ESTÁ A FAZER AQUILO QUE GOSTA'

Os pais e os oito irmãos da Flora, uma das concorrentes favoritas da 'Operação Triunfo', não cabem em si de tanto orgulho com o desempenho da sua menina, que desde os quatro anos, sempre demonstrou uma inusitada queda para a música.
21 de Março de 2003 às 00:00
Residentes na aldeia de Roriz, nos arredores de Barcelos, os familiares da jovem até já fundaram um 'Clube de Fãs da Flora' e, além de verem os resumos diários transmitidos pela RTP1, reúnem-se todos os domingos num café local para assistir em conjunto à transmissão directa do programa e torcer pela jovem cantora, que apelidam carinhosamente de 'Florinha'.

Apesar da jovem continuar a figurar entre os três favoritos a verdade é que deixou a liderança, ao cabo de três semanas consecutivas, atribuída agora a David, e foi nomeada pelo júri do concurso. Mas a sua boa estrela não a abandonou e acabou por ser salva pelos professores.

"Estamos todos muito felizes porque ela está a concretizar o seu sonho e pretendemos dar-lhe todo o apoio possível, pois apesar de sentirmos muitas saudades dela, sabemos que ela está bem e que está a fazer aquilo de que gosta", contou a mãe, Maria de Fátima Miranda, sublinhando que foi a sua filha quem decidiu concorrer e que nunca desistiu, apesar de, no início, o seu pai, Antonino Miranda, se encontrar um pouco reticente.

"O meu marido receava que a Flora não fosse apurada para a final, e se sentisse, de alguma maneira, rejeitada. Porém, ao verificar que ela foi ficando, ficou com esperanças renovadas e agora dá-lhe todo o apoio, só para a ver feliz", revelou Maria de Fátima.
Na opinião desta 'mãe babada', a Flora tem realmente "uma voz bonita, mas ainda pouco explorada, mas é no palco que ela se revela, pois tem qualquer coisa que conquista o público.

Gorete, de 21 anos, também não esconde a alegria por ver a irmã na televisão, concretizando assim uma das maiores ambições da sua vida e revela que, em casa, "a Flora passa a vida a cantar" .

Entretanto, os pais montaram em casa um pequeno estúdio “para a Flora ensaiar com o meu irmão Leonel e com os restantes elementos da banda 'Entropia', um dos projectos em que ela está envolvida", adianta.
Além disso, “a Flora ainda canta em casamentos, ajuda em casa e na fábrica de confecção da família e consegue conciliar tudo isto com um curso profissional de secretariado, que está a concluir", acrescenta Leonel, um dos maiores entusiastas do talento da irmã.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)