Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Ela já é reconhecida na rua!

A actriz portuguesa já recebeu a visita da mãe, Alexandra Solnado, e do namorado, Diogo Amaral, e está à espera de mais alguns amigos. Para já, a actriz está entusiasmada com a sua participação na novela ‘Como Uma Onda’. Onde é tratada como uma estrela...
11 de Março de 2005 às 00:00
Joana Solnado
Joana Solnado FOTO: d.r.
Joana Solnado está há cerca de um mês no Brasil a gravar ‘Como Uma Onda’ – cuja estreia, na SIC, está prevista para Abril –, onde desempenha o papel de Almerinda, uma ex-namorada de Daniel, protagonizado por Ricardo Pereira. A personagem aparece na primeira fase da novela, gravada em Portugal, e mais recentemente no Rio de Janeiro. Apesar das suas imagens estarem há pouco tempo no ar – cerca de uma semana e meia – a Almerinda de Joana Solnado já é reconhecida na rua.
"Estava no ‘shopping’ e ouvi: ‘Olha a portuguesa da novela!’. Ficaram admiradas de me ver ali, mas foram muito simpáticas comigo, só que acabei por me vir embora porque não me estava a sentir à vontade. Acho que é preciso privacidade e como não a estava a ter...", refere.
A actriz confessa, contudo, ter ficado “muito surpreendida” pelo facto de ter sido reconhecida pelos brasileiros. “Tenho uma imagem muito diferente da Almerinda. Ela tem 25 anos e eu envelheço imenso para a fazer. Mas as pessoas reconheceram-me", conta à Correio TV.
Joana Solnado, de 21 anos, vai ficar no Rio de Janeiro, em principio até ao fim de ‘Como Uma Onda’, lá para Junho. "A novela aqui é uma obra aberta e vai sendo escrita à medida que é exibida. As coisas no Brasil andam a uma grande velocidade e se a personagem não funciona junto do público é descartada. Se agrada, a participação na trama aumenta. Nunca se sabe o que vai acontecer", garante. No entanto, a actriz conta que, depois de terminada a novela, gostava de continuar no Brasil para, por exemplo, fazer cinema. "Estudo cinema e ainda não tive oportunidade de o fazer em Portugal e gostava muito de experimentar aqui", adianta.
FAMÍLIA NO BRASIL
O facto de ter família no Brasil e de conhecer bem o país, que visita desde muito pequena, faz com que a neta de Raul Solnado se sinta em casa. "Tenho cá uma avó, muitos primos mas, mesmo assim, foi um choque muito grande", assegura. Além disso, conta também com a amizade das actrizes Mel Lisboa, com quem partilhou os palcos com a peça ‘Confissões de Adolescente’, e Aline Moraes, que conheceu durante a primeira fase das gravações da novela no nosso País. "A minha adaptação está a ser uma coisa saudável, porque tenho o apoio da Mel e da Aline, assim como o do Ricardo [Pereira], além da minha família que reside cá", acrescenta.
A jovem partilha o mesmo aparthotel que Ricardo Pereira, na Barra da Tijuca, a expensas da Globo, tal como acontece com as restantes mordomias a que os actores portugueses têm acesso, como por exemplo, carro com motorista e seguranças sempre que necessário.
O AMOR DE PORTUGAL
Joana Solnado tem recebido muitas visitas de Portugal. "A minha mãe [Alexandra Solnado] veio ter comigo dois dias depois de eu ter chegado e agora tenho cá o meu namorado [o actor Diogo Amaral] e estou à espera de alguns amigos", salienta.
"É sempre uma segurança emocional ter a minha mãe e o meu namorado por perto", refere a jovem, acrescentando que tem também sentido o apoio da comunidade portuguesa no Rio. "Já fiz amigos, sobretudo com pessoas da minha idade que estão aqui a fazer o Erasmus. Encontramo-nos e fica o ambiente dos portuguesinhos como nós dizemos", conclui.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)