Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Emigrantes em festa nas Caldas

A RDP Internacional realizou a nona edição da Festa de Verão das Comunidades Portuguesas, no âmbito do festival de gastronomia das Caldas da Rainha, com o objectivo de realçar a importância da existência de um canal de radiodifusão dedicado aos emigrantes portugueses espalhados em vários pontos do Mundo.
15 de Agosto de 2005 às 00:00
Intervenções dos ouvintes estiveram em destaque
Intervenções dos ouvintes estiveram em destaque FOTO: Carlos Barroso
Através de um estúdio montado no recinto do certame, a RDP Internacional emitiu em directo alguns dos seus programas mais emblemáticos, como ‘Grande Área’ (de desporto), ‘Programa da Manhã’, ‘Clube da Amizade’ e ‘Câmara dos Representantes’ (grande informação), para além de entrevistas com representantes das comunidades portuguesas. O ponto alto dos festejos viveu-se sexta-feira, com a difusão de um espectáculo com José Cid.
As emissões da RDP Internacional procuram ser “um dos elos de ligação de Portugal ao mundo e uma companhia imprescindível, transmitindo aos ouvintes a música de expressão portuguesa e uma palavra amiga”.
“Podemos dizer que temos o mundo connosco”, referiu Mendes Callais, realizador da estação, sublinhando a interacção promovida com os ouvintes, a quem é dada a oportunidade de entrar em directo na emissão para dois dedos de conversa, existindo “uma grande cumplicidade e amizade entre os emigrantes e a rádio que os liga a Portugal”.
A RDP Internacional, um dos cinco canais de rádio do grupo RDP, serve as comunidades portuguesas radicadas no estrangeiro, procurando disponibilizar “uma programação ajustada aos emigrantes, mas que não tem nada a ver com uma emissão ‘pimba’, pelo contrário, procuramos oferecer um bom manancial de cultura na nossa programação”, frisou Mendes Callais.
Ver comentários