Depois de ter sobrevivido a esse ataque, propiciado pelo próprio marido, e de se ter sujeito a várias cirurgias ao longo de 18 meses, ficando irreconhecível, ‘Beatriz Gama’ assume a nova identidade de ‘Teresa’ e consegueenganartodos.Menos ‘Dirce’, que a reconhece apesar do novo rosto, e o amigo de sempre, ‘Zé Bento’ (Joaquim Nicolau), que revê nela os gestos da menina com quem jogava à macaca, mas a quem ‘Teresa’ tenta dissuadir da suspeita.
Mais do que cozinheira da família ‘Gama’, ‘Dirce’, angolana dotada de dons adivinhatórios, foi quem sempre ajudou a desligada ‘Beatriz’ a colocar a casa em ordem e a educar os filhos. ‘Dirce’ já desconfiava que ‘Teresa’, a nova amiga da família, pudesse ser a sua patroa ‘Beatriz.
Mas só no 21.º episódio desta novela, a cozinheira decide tirar tudo a limpo, ao preparar um bolo especial que lhe faz lembrar ‘Beatriz’. Leva, então, o bolo como oferta a ‘Teresa’. Esta descai-se, dizendo que, quando estava grávida do filho mais novo, esse bolo era a única coisa que lhe apetecia. ‘Dirce’ confirma a sua suspeita e as duas acabam abraçadas.
A MELHOR ESTREIA DE SEMPRE
Tozé Martinho, autor da história original de ‘AOutra’, pode orgulhar-se de ter conquistado os telespectadores da TVI, depois de a telenovela conseguir registar a melhor estreia de sempre na ficção nacional da estação. Recorde-se que, na segunda-feira de 24 deMarço, o primeiro episódio de ‘AOutra’ foi visto, segundo a Marktest, por 3,3 milhões de telespectadores. A estreia registou 21,1% de audiência média e 50,1% de share.
As cenas nos majestosos cenários africanos e o mistério que Margarida Marinho consegue imprimir à sua personagem, fingindo ser outra pessoa para se vingar do marido e da amante, ‘Catarina’ (Dalila Carmo), prenderam as atenções desde o primeiro instante.