Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Empresa criada antes do plenário

Sociedade registada a 20 de novembro.
Hugo Real 21 de Dezembro de 2015 às 13:24
Mário Ramires (dir.), na foto com Paulo Azevedo, preside agora a Newsplex
Mário Ramires (dir.), na foto com Paulo Azevedo, preside agora a Newsplex FOTO: Gonçalo Oliveira
Dez dias antes do plenário de 30 de novembro, onde Mário Ramires anunciou que seriam despedidas 120 pessoas do ‘Sol’ e do ‘i’, foi registada a Newsplex, sociedade igualmente presidida por Ramires que edita os dois jornais desde 15 de dezembro.

A nova empresa, que nasce com um capital social de 50 mil euros, tem por objeto "edições de jornais, revistas e outras publicações periódicas em suporte físico ou digital; edições multimédia; atividade de televisão", revela o ato societário, a que o CM teve acesso. Além de Ramires como presidente, a Newsplex conta na administração com Pedro Costa, que transita da Newshold, e Mário Vaz Ramires, filho do gestor.

A 30 de novembro, Ramires anunciou que iria sair da News-hold, empresa que deixava de publicar os dois jornais, e que iria criar uma nova sociedade com 66 trabalhadores para editar as publicações. Nessa reunião, fez-se acompanhar dos filhos, acionistas da nova empresa, bem como dos pais e vários jornalistas. Já a 7 de dezembro, o gestor anunciou que o novo grupo relançaria os jornais dia 15, sendo que ele próprio assumiria a direção dos títulos. O projeto, como o CM revelou, é financiado por Álvaro Sobrinho, presidente da Newshold. De resto, a família Madaleno faz também parte da estrutura acionista da empresa.

O CM tentou obter uma reação de Mário Ramires, sem sucesso.
Mário Ramires Sol i Newsplex
Ver comentários