Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Empresas de clipping em tribunal

A Visapress está a preparar dois novos processos contra empresas que operam na área de clipping (venda de cópias de artigos de jornais e revistas a clientes).
17 de Setembro de 2011 às 00:30
Visapress atribui uma licença às empresas que fazem clipping
Visapress atribui uma licença às empresas que fazem clipping FOTO: Vitor Mota

Depois de ter colocado em tribunal a Clipping – Consultores, devem seguir-se a Cision, a maior empresa a actuar em Portugal no segmento, e a Manchete, que está no ‘top 3’ nacional.

A informação foi confirmada ao CM por João Palmeiro, presidente da Visapress, associação que junta os principais grupos portugueses de imprensa e que representa actualmente 110 jornais e revistas. Apesar dos processos estarem a ser preparados, João Palmeiro mantém "esperança" de que o diferendo seja resolvido fora dos tribunais.

"Lamentamos profundamente que a Visapress queira e pretenda resolver isto na via judicial", diz ao CM José Santos, director-geral da Cision Portugal. O responsável diz que é necessário "encontrar um modelo de compensação para os artigos com protecção", mas discorda da proposta feita pela Visapress, afirmando que foram apresentadas alternativas.

José Santos e Fátima Rebelo, administradora da Manchete, dizem que a grande discordância tem que ver com o facto de a Visapress pedir a lista de clientes das empresas, uma informação que estas recusam fornecer.

VISAPRESS IMPRENSA JORNAIS REVISTAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)