Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Ensinar a comer

A cozinha pode ser “saudável” colorida, “diversificada” e “não tem de ser um fardo”. Quem defende esta filosofia é o cozinheiro Henrique Sá Pessoa, o apresentador do programa de culinária ‘Entre Pratos’, em exibição na RTP 2.
9 de Novembro de 2007 às 00:00
Henrique Sá Pessoa apresentou o livro no restaurante do hotel cuja cozinha chefia
Henrique Sá Pessoa apresentou o livro no restaurante do hotel cuja cozinha chefia FOTO: Manuel Moreira
Eleito a figura de 2007 e considerado o chefe de 2005, Henrique Sá Pessoa acaba de lançar o seu primeiro livro de receitas. A publicação, com a chancela da Editorial Presença, reúne as 70 receitas que foram apresentadas na primeira edição do programa da RTP 2, exibido agora aos sábados às 19h00 e repetido aos domingos às 13h00.
“O horário é muito bom. Estou satisfeito com as audiências e com o público que é diversificado”, diz o cozinheiro de 31 anos. Henrique Sá Pessoa, que promete publicar outros títulos, explica que na “cozinha não há segredos e tudo é para ser partilhado”. Apaixonado pelas ervas aromáticas e pelo azeite, os seus produtos de eleição, Sá Pessoa tem uma preocupação didáctica: “Nesta terceira edição do ‘Entre Pratos’ vamos abordar a questão da obesidade infantil”. Reconhecendo a importância que a TV tem para as crianças, Henrique Sá Pessoa diz que quer cozinhar para elas e dar, assim, “uma ajuda aos pais, porque a cozinha pode e deve ser saudável.” “As crianças levam a TV muito a sério e, se virem um chefe jovem a fazer pratos divertidos e coloridos, vão deixar-se envolver e perceber a mensagem positiva”, diz ao CM o cozinheiro e apresentador de ‘Entre Pratos’. Henrique Sá Pessoa é o actual chefe do restaurante Sheraton Lisboa Hotel & Spa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)