Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Entretenimento bate informação

O programa ‘Os Grandes Portugueses’, da RTP 1, foi considerado pela Associação de Telespectadores (ATV) o melhor da televisão pública. A telenovela ‘Páginas da Vida’ e a série ‘Dr. House’ são os melhores formatos da SIC e da TVI, respectivamente.
16 de Fevereiro de 2007 às 00:00
Aristides S. Mendes
Aristides S. Mendes FOTO: d.r.
O formato da RTP 1, apontado pela ATV, apresentou, anteontem o documentário sobre Aristides de Sousa Mendes, que conseguiu a atenção de pouco mais de 280 mil espectadores, permanecendo por isso à frente o filme sobre D. Afonso Henriques. Os 3% de share do programa sobre o antigo cônsul de Portugal proporcionaram o nono lugar na tabela dos programas mais vistos da estação no dia em que a SIC liderou as audiências. O jogo Benfica-Dínamo de Bucareste, transmitido pela estação de Carnaxide, foi o programa mais visto.
A ATV, na apreciação referente a Janeiro, destacou ainda aquilo a que chama os picos negativos de cada estação. Pediu “maior contenção, decência e compostura” nos “desmandos promocionais” sobrepostos às imagens da RTP. O programa ‘Smack Down’, de wrestling – “uma importação medíocre da cultura made in USA –, foi destacado como o pior da SIC. A “confusão entre ficção e notícia” na TVI, nomeadamente sobre o estado de saúde da actriz Rita Pereira, mereceu o voto desfavorável da associação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)