Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

ERC aprova Nuno Santos na RTP

Nuno Santos já tem a autorização de que necessitava para assumir a direcção de informação da RTP. Ontem, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprovou, por unanimidade, o nome do antigo director de programas da SIC para liderar a informação do canal público, validando, assim, a decisão de Guilherme Costa, presidente da empresa.
24 de Março de 2011 às 00:30
Nuno Santos regressa a uma casa que deixou no fim de 2007, quando aceitou ser director de programas da SIC
Nuno Santos regressa a uma casa que deixou no fim de 2007, quando aceitou ser director de programas da SIC FOTO: Sérgio Lemos

Contactado pelo CM, Nuno Santos não quis fazer comentários, mas adiantou que a entrada formal na televisão pública terá lugar no início de Abril. No entanto, a partir de hoje vão começar a ser estabelecidos contactos para fechar a equipa da direcção de informação, sendo que o ponto de partida é que esta seja escolhida entre os profissionais da RTP. Na próxima semana vão ter lugar várias reuniões, para que tudo esteja operacional para a entrada do novo director.

Ao CM, Azeredo Lopes, presidente da ERC, realçou a importância da audição efectuada a Nuno Santos na semana passada. "Foi claramente convincente. Mostrou ideias, projecto e uma visão clara do que representa o serviço público de televisão". Azeredo Lopes disse ainda que Nuno Santos tem um currículo "sólido" e que o facto de nos últimos anos ter estado no campo da programação "não é um critério muito significativo". Além disso, diz que Nuno Santos sabe que esta função "no serviço público não é igual a um cargo similar num operador privado".

Nuno Santos vai ocupar o cargo deixado vago por José Alberto Carvalho, que, em conjunto com Judite Sousa, apresentou a demissão da RTP para ir liderar a informação da TVI. A escolha de Nuno Santos não foi pacífica e causou mudanças na administração da empresa pública.

NUNO SANTOS RTP SIC ERC
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)