Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

ERC autoriza ZON a transmitir jogo

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprovou a transmissão de hoje, às 19h45, do jogo Olympiakos-Benfica no novo canal da TVTel SCN – Sportcanal, da ZON TV Cabo. Em comunicado, a ERC diz que a emissão "não está em desconformidade com o quadro legal vigente".
27 de Novembro de 2008 às 00:30
ZON TV Cabo manifesta “orgulho em poder transmitir um jogo do Benfica nesta fase da Taça UEFA
ZON TV Cabo manifesta “orgulho em poder transmitir um jogo do Benfica nesta fase da Taça UEFA FOTO: Manuel Moreira

O jogo marca a primeira emissão experimental do canal desportivo SCN, que foi autorizado pela ERC em Junho deste ano, e é transmitido no canal 29 da grelha digital da ZON, bem como nos canais 47 da cabo e 39 da FTTH, da TVTel.

A intervenção do regulador foi motivada por uma queixa do Benfica TV, a que se juntaram reclamações da TVI e Cabovisão.

A ZON reagiu à deliberação da ERC com "satisfação e orgulho em poder transmitir um jogo do Benfica desta fase da Taça UEFA para uma audiência coincidente com o prestígio e dimensão" do clube da Luz. E estima a audiência potencial do Olympiakos-Benfica em "cerca de cinco milhões de portugueses residentes nos 1,6 milhões de lares onde a ZON está presente". A ZON nota, ainda, que "continua interessada em transmitir o Canal Benfica TV e disponível para conversações com os responsáveis".

Entretanto, o Sport Lisboa e Benfica pondera apresentar queixa em tribunal por considerar que a ZON usou "de forma abusiva o símbolo e o logótipo" do clube "na promoção de um jogo".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)