Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

ERC definida

Carlos Magno é o escolhido para presidir à nova Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), e terá a seu lado Raquel Alexandra e Luísa Roseira, indicadas pelo PSD, Rui Gomes e Arons de Carvalho, designados pelo PS.
7 de Outubro de 2011 às 01:00
Carlos Magno, Raquel Alexandra (na foto), Arons de Carvalho e Luísa Roseira são os escolhidos para a nova ERC. Rui Gomes também fará parte do regulador
Carlos Magno, Raquel Alexandra (na foto), Arons de Carvalho e Luísa Roseira são os escolhidos para a nova ERC. Rui Gomes também fará parte do regulador FOTO: d.r.

Os quatro nomes indicados para o Conselho Regulador vão a eleições no Parlamento no dia 14 de Outubro.

Para o novo ciclo de regulação, os partidos escolheram uma equipa fortemente representada por jornalistas e professores universitários: Carlos Magno, Raquel Alexandra e Rui Gomes.

Luísa Roseira é jurista e foi deputada do PSD pelo ciclo do Porto; Arons de Carvalho, ex-secretário de Estado da Comunicação Social de Guterres, é professor universitário.

Ao CM, Arons de Carvalho conta que vê esta missão com entusiasmo. "Do ponto de vista intelectual é muito interessante, pois a minha tese de doutoramento é sobre regulação", diz. E revela ainda surpresa ao perceber que se lembraram de um seu ex--aluno, Rui Gomes, e acredita que em "Novembro a nova ERC já está a trabalhar".

Carlos Magno apenas diz ter "apreço pelos nomes referidos" e sublinha: "Não me candidatei. Não me cheguei à frente, nem me chego atrás."

Raquel Alexandra não faz "comentários". Até ao fecho da edição, o CM não conseguiu contactar Rui Gomes e Luísa Roseira.

ERC CONSELHO REGULADOR PARTIDOS EQUIPA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)