Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Escrava é barata e dá audiências

A‘Escrava Isaura’ foi um excelente negócio para a RTP. A novela da brasileira TV Record é um produto barato e que até hoje, último dia de exibição, renderá grandes audiências.
28 de Abril de 2006 às 00:00
A novela “é um bom produto, que vai de encontro às necessidades do público e não implica um investimento elevado”, disse ao CM Nuno Santos, director de Programas da RTP 1. ‘Escrava Isaura’ tem sido vista por metade do público que acompanha a televisão entre as 15h00 e as 16h00, alcançando uma média diária de 683 mil espectadores ao longo dos oito meses de exibição. Terça-feira – o episódio de hoje será repetido segunda – dará lugar a ‘Essas Mulheres’, também produzida pela TV Record. A RTP 1 tem vindo a emitir curtos episódios da nova novela, que, para as primeiras impressões, deixou boas indicações, ou seja, quatro em cada dez telespectadores seguem-na.
Durante o período que esteve em antena, ‘Escrava Isaura’ ganhou sempre espectadores. Essa evolução constante nas audiências só não foi acompanhada pelo ‘share’ devido aos resultados de Dezembro e Abril, meses de férias escolares, altura em que o número total de telespectadores aumenta.
Nuno Santos assume a importância das audiências obtidas pela novela, mas prefere sublinhar a estratégia integrada da estação.
‘Escrava Isaura’ tem sido, de resto, uma dor de cabeça para a concorrência, que, no horário da tarde, não encontra mecanismos para surpreender a RTP 1. A SIC, aliás, aguarda com grande expectativa pelo que sucederá a partir de terça-feira, quando o canal público exibir o primeiro episódio completo de ‘Essas Mulheres’.
O canal de Carnaxide não comenta o êxito da RTP 1, mas, com certeza, já sabe que a nova novela está a fornecer boas indicações.
Santos não faz prognósticos quanto à aceitação do público por mais uma novela da TV Record, preferindo sublinhar a qualidade do produto.
Por outro lado, explica que a relação com o canal ligado à IURD “é pontual. Não existe exclusividade. Negociamos formatos isoladamente”. ‘Prova de Amor’, em que participa Ricardo Pereira, ‘Estrela SIC’, também já está garantida, embora sem data de estreia.
Ver comentários