Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Espanhóis adiam Conselho de Redacção da TVI

Os jornalistas da TVI acabaram anteontem por fazer marcha-atrás na apresentação de, pelo menos, uma lista para concorrer às eleições do Conselho de Redacção, que estavam agendadas para quarta-feira.
12 de Novembro de 2005 às 00:00
Na base da decisão está o facto de a sua elaboração poder conduzir a más interpretações, considerando o período de mudança operado no grupo Media Capital.
Anteontem era o último dia para os jornalistas da estação de Queluz de Baixo entregarem as listas concorrentes ao Conselho de Redacção, depois de um processo para o qual foram mandatados os delegados sindicais, cuja eleição estava marcada para quarta-feira. Muito em cima da hora, garantem as nossas fontes, um grupo de jornalistas, tido como próximo de Manuela Moura Guedes, subdirectora de Informação, chegou a equacionar a possibilidade de formar uma lista. Mas o prazo expirou e não surgiram candidaturas para a eleição, que, agora, deverá ocorrer dentro de algumas semanas. O recuo, asseguram as nossas fontes, deve-se ao facto de os jornalistas envolvidos na feitura da lista “terem pensado melhor”. Por outras palavras, com a entrada dos espanhóis da Prisa no grupo, entenderam ser mais prudente não avançar, evitando eventuais mal-entendidos.
Ver comentários