Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Especial para os mais pequenos

Uma "programação infantil de luxo", documentários, filmes de animação e os westerns clássicos integram a grelha da RTP 2 nas semanas do Natal e do Ano Novo.
22 de Dezembro de 2008 às 00:30
Teresa Salgueiro dá voz a ‘Estrela de Gaspar’, um filme português de animação.
Teresa Salgueiro dá voz a ‘Estrela de Gaspar’, um filme português de animação. FOTO: Tiago Sousa Dias

Jorge Wemans, director de Programa da RTP 2, explica que "as crianças são um público que merece uma atenção especial" e, como tal, dedica-lhes um total de vinte horas de programação na semana do Natal. A partir de hoje, as tardes são animadas com a exibição da série ‘Triângulo Jota’ e ‘Robin dos Bosques’. A RTP 2 passa ainda especiais do National Geographic e filmes de animação, com destaque para ‘João Gelo’, um filme da BBC em 3D, e ‘Estrela de Gaspar’, um filme português de animação, cantado por Teresa Salgueiro, ambos no dia 24.

No dia 27, o destaque vai para ‘O Castelo Andante’, a mais recente obra-prima de Hayao Miyazaki, sobre uma adolescente que se cruza com um feiticeiro.

Na semana de Ano Novo, a juntar aos muitos filmes infanto-juvenis, a RTP 2 exibe, de segunda a sexta, às 23h30, um ciclo de cinco westerns: ‘A Conquista do Oeste’, ‘Cimarron’, ‘Balbúrdia no Oeste’, ‘Rio Bravo’ e ‘O Rebelde do Kansas’.

De realçar ainda a exibição dos documentários ‘Porta-Bab Seta’, hoje, sobre a fronteira entre Marrocos e Ceuta, e ‘No Silêncio de uma Nota’, dia 27, dedicado a Maria João Pires.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)