Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

ESTADO DE SAÚDE DE FIALHO GOUVEIA AGRAVA-SE

O estado de saúde de Fialho Gouveia agravou-se durante o fim-de-semana, sendo o quadro clínico, neste momento, pouco animador. Na base do agravamento dos problemas de saúde está um edema pulmonar, que, ao que tudo indica, foi provocado pela infecção por duas bactérias.
7 de Setembro de 2004 às 00:00
A recuperação evidenciada no final da semana passada sofreu um duro revés, fazendo com que as preocupações dos responsáveis clínicos do Serviço de Medicina Intensiva dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) aumentassem nas últimas horas.
As informações prestadas pela direcção clínica da unidade hospitalar continuam a ser escassas, já que a família de Fialho Gouveia continua a exigir que tal aconteça. O comunicado clínico emitido ontem não fazia – ao contrário dos dias anteriores – nenhuma referência ao actual estado de saúde de Fialho Gouveia, o que levantou, desde logo, suspeitas quanto à eventual recuperação favorável do apresentador.
“Prognóstico reservado” era a única informação da nota de imprensa, que continua sem especificar os problemas de saúde de que Fialho Gouveia padece. No entanto, o CM sabe que os motivos que levaram o apresentador a recorrer às Urgências dos HUC no final do mês de Agosto prenderam-se com problemas renais e cardíacos, que, no entanto, agravaram-se com a infecção por duas bactérias.
As visitas continuam a ser limitadas e de acordo com as normas previamente estabelecidas para o Serviço de Medicina Intensiva. A família continua a acompanhar de perto a evolução do estado de saúde de Fialho Gouveia, permanecendo hospedada num hotel perto dos HUC.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)