Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Estou muito feliz com a votação

"Estou muito feliz com a votação, porque não estava à espera. Acho que só houve dois países que não votaram em nós”, afirmou ao CM a apresentadora Sónia Araújo, no fim do espectáculo e já no camarim, enquanto era felicitada pela comitiva portuguesa.
3 de Setembro de 2007 às 00:00
Apesar de concorrerem contra pares profissionais, Sónia Araújo e Ricardo Silva encantaram com as suas interpretações de Jive e Libertango.
Apesar de concorrerem contra pares profissionais, Sónia Araújo e Ricardo Silva encantaram com as suas interpretações de Jive e Libertango. FOTO: d.r.
A Finlândia foi a grande vencedora do festival, realizado nos estúdios da BBC, estação pública britânica, e transmitido em directo pela RTP 1. Para Sónia Araújo e Ricardo Silva o primeiro lugar foi “justo”, mas a apresentadora confessa: “O terceiro lugar, para a Irlanda, foi uma surpresa”.
Quanto ao facto de ter ficado nos cinco primeiros, Sónia Araújo não podia ter ficado mais feliz. No momento da votação, a adrenalina do par português esteve ao rubro. “Já achava muito bom estarmos naquela tabela dos primeiros oito. Estávamos muito concentrados na votação e o Ricardo dizia: ‘Eu quero ir para cima.’ Quando ficavam aquelas três últimas votações mais altas eu pensava baixinho: Portugal! Portugal! E por duas vezes funcionou, com a Espanha e a Suíça, que nos deram 12 pontos”, contou ao CM a apresentadora de ‘Praça da Alegria’, visivelmente emocionada.
Para Ricardo Silva assistir à votação também não foi pacífico. “Durante a pontuação a Sónia estava muito emotiva. Eu estava mais calmo e mais frio a ver o que vinha a seguir. Sentia um nervosismo que até mordia a perna. Nunca me vou esquecer desta experiência”.
O director de Programas da RTP, Nuno Santos, fez questão de estar presente na gala e de ser um dos primeiros a chegar ao camarim e felicitar a apresentadora. Foi lá, aliás, que falou ao CM sobre o que sentira momentos antes. “Passado aquele momento da emoção, que todas as pessoas ligadas à comitiva sentiram, acho que o sentimento essencial está cá, que é o de uma grande satisfação e uma emoção genuína”. Quanto ao resultado Nuno Santos considera ser “fruto do talento deles, do trabalho e também da atitude, que é muito importante. Estou satisfeito.” O director de Programas confessa que dançar não é a sua especialidade, mas mantém o gosto pelo espectáculo. Sobre o ‘Dança Comigo’, fica a promessa: “Há boas possibilidades de fazer uma quarta temporada em 2008.”
EM FESTA ATÉ DE MADRUGADA
A felicidade estava estampada no rosto de toda a comitiva portuguesa. Dos directores de programas da RTP, aos comentadores do festival e à produção, todos festejaram e brindaram com champanhe a conquista da quinta posição. A festa, bastante animada e onde as 16 comitivas dançaram juntas, tinha hora marcada para encerrar às 00h00, o que acabou por ser não acontecer. Foi prolongada por mais duas horas.
O MAIS VISTO DO DIA
- 43,7% de Share e 14,1% de audiência foi o resultado obtido pela transmissão em directo na RTP 1. O Festival Eurovisão da Dança foi o programa mais visto do dia.
- 32,5% foi o share obtido anteontem pela RTP 1, que se sagrou na estação preferida pelos telespectadores. A estação pública conseguiu colocar oito programas na lista dos 15 mais vistos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)