Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Estrelas em noite de fim de ano

Muita música, dança e a prata da casa são as armas das estações generalistas.
29 de Dezembro de 2006 às 00:00
Catarina Furtado
Catarina Furtado FOTO: Natália Ferraz
Uma verdadeira guerra de estrelas é o que promete o serão da passagem do ano de 2006 para 2007. Desta vez, as três grandes estações generalistas escolheram a prata da casa para disputar a audiência da última noite do ano e a oferta varia entre Catarina Furtado na RTP1, Luciana Abreu na SIC e Júlia Pinheiro na TVI. Após as galas, os três canais exibem filmes, nomeadamente ‘Camuflagem, o Super Agente’ (RTP1), ‘Jade’ (TVI) e ‘Mulheres na Noite’ (SIC). A estação pública põe no ar, cerca das 04h30, a ‘Gala 50 anos da TVE’, gravada no Fórum de Barcelona.
Para essa noite, a 2: exibe a segunda parte do compacto ‘24’ – mais uma oportunidade de seguir os episódios desta série de culto americana em tempo real – e o filme ‘Balbúrdia no Oeste’. No Cabo, a opção é mais variada. A Sport TV exibe ‘Revista Desportiva do Ano’, a partir das 23h00. No AXN, a escolha vai para o filme ‘Os Miseráveis’, com Liam Neeson e Uma Thurman. ‘Orson Welles e a Guerra dos Mundos’ é a opção que o Biography apresenta, precisamente a partir das 00h00. No Disney Channel destaca-se ‘12 séries, 12 badaladas’, que começa às 19h00 e se estende noite fora; no Gallery passa ‘A Ponte Sobre o Rio Kwai’, às 21h00; no Lusomundo Action, ‘Armageddon’, às 21h30; e no Premium, ‘A Descida’, às 22h00.
CATARINA FURTADO
'DANÇA COMIGO - BEM-VINDO A 2007'
Canal: RTP1
Hora: 21h00
Catarina Furtado apresenta, em directo, a última gala do concurso ‘Dança Comigo’, em que será conhecido o melhor dançarino. A final conta com a participação dos pares vencedores das anteriores edições e promete momentos de grande entretenimento com a exibição dos melhores passos das danças de salão. Neste programa destacam-se as participações especiais do músico Henrique Feist e Sónia Araújo. Na mesa do júri estão as figuras de sempre: João Baião, São José Lapa e Marco Di Camili.
'FLORIBELLA' (LUCIANA ABREU)
'GALA FIM DE ANO 2006'
Canal: SIC
Hora: 21h00
Enquanto a chama de Floribella se mantém acesa, a estação de Carnaxide aposta no filão da novela juvenil. A protagonista Luciana Abreu e a sua banda actuam num espectáculo que decorre em directo a partir de Freiria (na zona de Torres Vedras). Em estúdio, no espaço da Contracampo, em Bucelas, a produtora Teresa Guilherme e o director de Programas Francisco Penim também participam na festa e juntam-se aos elencos de ‘Jura’, ‘Aqui Não Há Quem Viva’ e ‘Sete Vidas’.
JÚLIA PINHEIRO
'CANTA POR MIM'
Canal: TVI
Hora: 21h15
O vencedor de ‘Canta Por Mim’, escolhido entre as 36 celebridades que passaram pelo programa, será conhecido na passagem do ano. Em disputa vão estar os escolhidos pelo júri (constituído pelo maestro António Victorino d’Almeida, Felipa Garnel e Jan van Dijck) e os eleitos pelo público, numa selecção que nem sempre gerou consenso. Nesta gala, que será gravada na véspera, a apresentadora Júlia Pinheiro anunciará também qual a causa afortunada que vai receber o dinheiro do prémio: cem mil euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)