Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Estrelas reforçam TVI e SIC

É a guerra das estrelas. A TVI acaba de garantir António Pedro Cerdeira e a SIC Cláudia Vieira, que assinarão contratos de exclusividade válidos por três anos.
16 de Maio de 2008 às 00:30
Cláudia Vieira
Cláudia Vieira FOTO: D.R.

António Pedro Cerdeira, que trabalhou na série ‘Equador’, da TVI, com Cláudia Vieira, foi curiosamente convidado pela SIC. O ‘Carlos’ de ‘Deixa-me Amar’, da estação de Queluz de Baixo, acabou, porém, por recusar.

'Tive um convite do Virgílio Castelo para assinar um contrato de exclusividade por dois anos com a SIC, mas, entretanto, a TVI ofereceu-me um vínculo de três anos, que, logicamente, vou assinar, até porque as condiçõessão irrecusáveis', afirma António Pedro Cerdeira ao CM. Virgílio Castelo, consultor da SIC para a ficção nacional, não comenta nomes, nomeadamente os de Alexandra Lencastre e Fernanda Serrano por considerar 'desagradável'. O nosso jornal sabe que José Eduardo Moniz já tratou também de ‘segurar’ aquelas actrizes.

Cláudia Vieira, que não esteve contactável,segundoVirgílio Castelo, 'é uma das actrizes que corresponde aos nossos objectivos em termos da nova filosofia da ficção da SIC. Há uma análise feita ao mercado e aos projectos que temos em carteiraeachamos que ela tem o perfil para trabalhar connosco'.

Cerdeira já está a gravar a nova novela da TVI, ‘Destino’, onde dá vida ao advogado ‘Eduardo Rocha’, casado com ‘Rita’ (Rita Calçada Bastos). 'Formam um casal muito divertido, mas não vou falar sobre os personagens. Digo apenas que algumas cenas são hilariantes', confessa o actor.

PERFIS

ANTÓNIO P. CERDEIRA

Nasceu no Estoril há 37 anos. ‘Primeiro Amor’ (1995) marcou a sua estreia em novelas, fazendo agora ‘Deixa-me Amar’. No cinema destacou-se em ‘Corrupção’.

CLÁUDIA VIEIRA

Nasceu em Lisboa há 29 anos. Estreou-se em ‘Maré Alta’ (2004) e deu nas vistas em ‘Morangos com Açúcar’. É o rosto da Triumph.

Ver comentários