Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Estúdios da Ongoing em leilão por 400 mil euros

Instalações e equipamentos do antigo canal Económico TV estão à venda no âmbito do processo de insolvência.
Duarte Faria 20 de Agosto de 2017 às 07:42
Processo de apresentação de propostas para a compra de instalações e equipamentos está aberto até 15 de setembro
Processo de apresentação de propostas para a compra de instalações e equipamentos está aberto até 15 de setembro FOTO: Direitos Reservados
Os estúdios da Económico TV (ETV), canal de televisão da Ongoing declarado insolvente em novembro do ano passado, estão à venda.

O CM sabe que a leiloeira Onefix está a negociar particularmente a venda do equipamento e das instalações do canal, por um preço mínimo de 400 mil euros e aceita propostas até 15 de setembro. A empresa vai ainda abrir a possibilidade de os interessados visitarem os estúdios, situados na rua Vieira da Silva, em Lisboa, a 12 de setembro.

A listagem dos bens em negociação inclui estúdios, sala de pós-produção, sala de maquilhagem, sala de continuidade, régie e servidores, assim como o recheio destes espaços: câmaras, baterias, microfones, computadores, mesas e cadeiras, entre muito outro material.

A Económico TV - New Média está insolvente desde 17 de novembro de 2016. A empresa fazia parte da Ongoing Strategy Investments, cabeça do grupo liderado por Nuno Vasconcellos, que foi declarada insolvente no final de agosto do ano passado e avançou para liquidação no final de outubro. A empresa tinha uma dívida de 1,2 mil milhões de euros. Da mesma fazia ainda parte a ST&SF (dona do ‘Diário Económico’), insolvente desde março do mesmo ano.

Recorde-se que o Grupo Megafin, que edita o ‘Jornal Económico’, projeto que nasceu a partir da absorção da equipa e instalações do extinto ‘Diário Económico’, esteve em negociações com a Ongoing para a aquisição do Económico Digital e da ETV. Sem sucesso.
Ver comentários