Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

ETA E VÍTIMAS FRENTE A FRENTE

Pela primeira vez em Espanha uma campanha publicitária auspiciada pela Fundação das Vítimas do Terrorismo (FVT) rende homenagem às vítimas do terrorismo, 43 anos depois do nome de Begoña, de 15 meses, encabeçar a lista de mortos.
25 de Maio de 2003 às 00:00
A agência esconde-se atrás do anonimato para se proteger e as gravações foram feitas na Bulgária por imperativo da discrição. O criador da campanha disse que optou por fazer “pequenas histórias do quotidiano cujo elo comum é os protagonistas trazerem tatuado na testa um nome referente a uma das vítimas do terrorismo em Espanha”. E sublinha: “A melhor homenagem é mostrar que a vida não pára, porque a mensagem não pode ser que o terrorismo faz tantos danos que dá para chorar a vida toda. Por isso, se vê cenas de gente a estudar, a trabalhar, a comer, a sair do metro...”
O criador optou por figurantes búlgaros “pelo perigo que supõe colocar a cara de um espanhol num anúncio com estas características”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)