Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

ETAPA DERRADEIRA

Nadadores de competição, basquetebolistas, actrizes e também ‘vulgares’ empresários, estudantes e coordenadores de logística. É caso para dizer que os há para todos os gostos no último grupo de semifinalistas do programa ‘Ídolos’ (SIC).
11 de Outubro de 2003 às 00:00
Na próxima sexta-feira, todos sem excepção vão sujeitar-se à escolha dos telespecta- dores.
Agora que as identidades dos jovens aspirantes a estrelas da pop já não estão no ‘segredo dos deuses’, sabe-se que a ‘caçula’ do grupo é Marline Hortigueira, que apesar de só ter 16 anos já estuda há três no Instituto Gregoriano, e que Nádia Pimentel veio propositadamente do Luxemburgo para concorrer ao programa. A candidata Ana Inácio, por sua vez, tem uma vasta experiência no teatro e na televisão e um ritmo de vida muito diferente da Débora, que depois das aulas passa todo o tempo livre a jogar basquetebol.
Deste ‘original’ grupo de concorrentes sairão os três últimos finalistas escolhidos pelos telespectadores, que irão juntar-se aos seis já apurados nas duas anteriores semifinais.
OPORTUNIDADE PARA MENINAS
Se o público irá ou não seguir os conselhos do júri para não ‘deitar fora’ as meninas, é uma questão que irá permanecer sem resposta até ao final da próxima semana. Mas as perspectivas não são más. Pelo menos, desta feita, as raparigas estão em maioria, têm a sensualidade à flor da pele e garantem ter muito para oferecer à música portuguesa.
Caso não sejam apuradas, porém, ainda lhes resta uma derradeira esperança: o júri irá repescar cinco concorrentes para competirem pelo lugar de décimo e último finalista.
Se o público insistir em eleger somente concorrentes masculinos, é certo e sabido que Manuel Moura Santos, Ramon Galarza, Sofia Morais e Luís Jardim vão optar por dar uma segunda oportunidade às raparigas.
O presidente do júri, Luís Jardim, pelo menos, não tem qualquer dúvida: “há raparigas que merecem uma oportunidade de continuar no programa. Além disso, as galas sem meninas não vão ter piada nenhuma”.
Terminadas as semifinais, ‘Ídolos’ entrará na fase decisiva, aquela que promete levar mais emoções fortes ao pequeno ecrã, pois só um concorrente poderá vencer e concretizar o seu sonho.
Ver comentários