Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

"Eu nunca desistirei, doa a quem doer": Sandra Felgueiras despede-se da RTP

Programa da TV pública devia ser emitido até 17 de dezembro, mas o seu final foi antecipado. Jornalista deixou recado.
Miguel Azevedo 28 de Novembro de 2021 às 09:13
Sandra Felgueiras despediu-se do programa que coordenou nos últimos anos e também já deixou a RTP
Sandra Felgueiras despediu-se do programa que coordenou nos últimos anos e também já deixou a RTP FOTO: Direitos Reservados
"O jornalismo nunca desiste e eu nunca desistirei de estar aqui e levar o jornalismo o melhor que sei e posso até si. Custe o que custar, doa a quem doer." Foi assim, em direto, que Sandra Felgueiras se despediu dos telespectadores no último programa ‘Sexta às 9’ que foi para o ar na passada sexta-feira à noite, na RTP 1.

A decisão polémica de terminar com o programa deixa agora a incógnita sobre o destino dos cinco jornalistas que ao longo dos anos fizeram equipa com Sandra Felgueiras e que contribuíram para denunciar vários casos de corrupção no País.
O ‘Sexta às 9’ estava previsto para ter emissões até dia 17 de dezembro, mas a direção de informação da RTP decidiu antecipar o seu fim e colocar no ar o último episódio, sobre ‘Liberdade de Imprensa’, na passada sexta-feira, 26 de novembro.

Com vários trabalhos de investigação já iniciados e que agora ficam sem ver a luz do dia, a equipa do programa não se conforma e fala em "humilhação publica", isto tudo numa altura em que a própria RTP até diz que já está a a trabalhar num renovado formato do programa. Numa nota tornada pública, os cinco jornalistas sublinham o "desinvestimento", o "evidente abandono e profundo alheamento" ao trabalho da equipa por parte da direção de Informação da RTP. E questionam os objetivos desta posição.

Quanto a Sandra Felgueiras, que nos últimos anos coordenou e apresentou o programa, já comunicou a saída do canal público de televisão, tendo deixado as suas funções precisamente esta sexta-feira.
Ver comentários