Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

'EU SOU MIMADO'

Os alunos da escola da “Operação Triunfo”, da RTP, estão cada vez mais saudosos dos familiares e amigos. Manuel confessou mesmo ser mimado e sentir a falta dos pais. “Sabe bem o carinho dos professores e da directora, mas nunca chega ao dos pais”, desabafou.
12 de Março de 2003 às 00:00
Sofia decidiu contar aos novos amigos algumas histórias do seu curso de Contabilidade e referiu que sentiu alguma estranheza quando lhe atribuíram o título de doutora depois de ter terminado a licenciatura.
Filipa e Rosete aproveitaram o mote e trocaram informações sobre médias, e experiências escolares. “Sempre fui boa aluna nas disciplinas acabadas em ‘gia’”, brincou Rosete.

Depois a conversa voltou-se para temas mais sérios. À mesa do pequeno-almoço os jovens conversaram sobre homossexualidade e uniões de facto. Como sempre acontece, o tema gerou polémica.

Manuel foi, como é hábito, muito peremptório nas suas afirmações, mostrando que já tem ideias muito bem assentes sobre a matéria... De resto, todos se mostraram bastante cautelosos como quem ainda tem a aprender, apesar de já terem começado a formar-se algumas convicções.

Filipe Gonçalves, por exemplo, defendeu que as opções sexuais são do foro pessoal, e que ninguém deve medir-se por elas, que “o que interessa é a capacidade da pessoa”, defendeu.

Depois, os jovens foram para a aula de Técnica Vocal onde o professor Rui de Matos aproveitou para lhes dar alguns conselhos e pedir-lhes para prestarem mais atenção ao Telejornal. “Só cantar não chega, vocês são comunicadores. Não podemos estar fechados no nosso casulo, mas abertos ao exterior para crescer a outros níveis”, disse.

A seguir alertou-os para a importância de falar bom português. “Vocês estão numa ‘selecção’”, avisou, relembrando ainda que estão debaixo de olho de muitos portugueses.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)