Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

EUROPEUS PREFEREM INFORMAÇÃO ON-LINE

A informação fornecida através da Internet está a ganhar adeptos entre os utilizadores europeus, que preferem o on-line às edições impressas de jornais e revistas. Mas a rede ainda não destronou a televisão e a rádio, que continuam a ser os media mais procurados, segundo conclui um estudo da Associação Europeia de Publicidade Interactiva (EIAA).
10 de Novembro de 2004 às 16:57
De acordo com o estudo da EIAA, 20 por cento dos inquiridos optam pela Internet para se informarem sobre temas da actualidade, enquanto apenas 11 por cento recorrem aos jornais e oito por cento às revistas.
Na liderança da informação mantém-se a televisão, procurada por 33 por cento dos inquiridos, seguida pela rádio, que é a escolha de 30 por cento.
Os sites noticiosos são utilizados por 61 por cento dos europeus, revela ainda o estudo, e 88 por cento dos cidadãos da Europa utilizam o e-mail com regularidade.
O estudo da EIAA, que mostra um aumento sucessivo de utilizadores de Internet no seio da Europa, conclui que mais de um terço admite dedicar menos tempo à televisão para navegar on-line. Destes, 42 por cento está on-line diariamente e dez por cento gasta mais de 25 horas semanais a navegar.
Estes estudo foi feito com base em sete mil entrevistas telefónicas, realizadas aleatoriamente entre os meses de Setembro e Outubro de 2004, no Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, Bélgica e Holanda.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)