Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Expresso com mais uma baixa

A criação do ‘Sol’ ameaça provocar uma sangria no ‘Expresso’. Sofia Rainho, mulher de Mário Ramirez, subdirector do novo jornal, rescindiu anteontem contrato e está a caminho do semanário de José António Saraiva. Nos próximos dias, outros jornalistas poderão seguir o caminho.
19 de Maio de 2006 às 00:00
José António Saraiva, director do ‘Sol’, garante mais uma jornalista do ‘Expresso’
José António Saraiva, director do ‘Sol’, garante mais uma jornalista do ‘Expresso’ FOTO: Jorge Godinho
Esta é a segunda contratação do ‘Sol’ no espaço de cinco dias, com Sofia Rainho a seguir os passos de Ana Paula Azevedo. A jornalista chegou anteontem a acordo com a administração do ‘Expresso’, pondo termo a uma ligação contratual de sete anos.
No ‘Sol’, Sofia Rainho integrará a editoria de Política, a mesma em que desempenhava funções no ‘Expresso’ desde a sua entrada, em 1999, ao abrigo do projecto ‘Novos Valores’. Contudo, a jornalista estava afastada da secção desde 17 de Março, data em que foi transferida para os projectos associados.
Ao que o CM apurou, na base da decisão esteve o facto de Mário Ramires, marido da jornalista, ter aceitado as funções de subdirector do ‘Sol’. O Conselho de Redacção do ‘Expresso’ chegou a questionar a direcção do semanário, mas acabou por aceitar a justificação dada: conveniências de serviço.
Esta não foi a última contratação de José António Saraiva junto da redacção do ‘Expresso’. O CM sabe que, nos próximos dias, outros jornalistas rescindirão contrato com o semanário da Impresa.
Ver comentários