Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

FA E SOFIA DIVIDEM ECRÃ

Sofia Alves vai dividir o protagonismo com Fa, uma afável cadela Retrevier de pêlo dourado que lhe vai servir de guia, na telenovela "O Teu Olhar", que estreia hoje à noite na TVI.
4 de Agosto de 2003 às 00:00
Sofia Alves e Fa protagonizam a telenovela  O Teu Olhar
Sofia Alves e Fa protagonizam a telenovela O Teu Olhar FOTO: Direitos Reservados
Mas, ao contrário do que seria previsível, Fa não é uma cadela treinada para guiar invisuais. Ela pertence a um dos elementos da produção e está habituada a obedecer cegamente ao dono, daí que sob as suas ordens a cadela representa a preceito o seu papel.
Sempre que 'Margarida', personagem interpretado por Sofia Alves, entra em cena, Fa coloca-se a seu lado e segue as instruções do dono que a orienta por trás das câmaras. Mas, antes ela ensaia os passos acompanhada pelo dono para se habituar às marcações como qualquer actor ou figurante.
E se há quem precise de ensaiar vezes a fio para que a cena fique a contento do realizador, diz quem viu que muito raramente Fa não faz o trabalho à primeira.
Fa promete ser a primeira grande estrela canina dos ecrãs nacionai. A antecedê-la só mesmo a 'Big', do primeiro 'Big Brother', e a 'Nina' de 'Super Pai'.
CHAMAR A ATENÇÃO
À semelhança do que aconteceu em "Anjo Selvagem", que alertava os telespectadores para o drama das crianças abandonadas, em "O Teu Olhar", a TVI trata do problema dos invisuais e chama a atenção para as inúmeras dificuldades que têm que ultrapassar diariamente, como a simples deslocação nos passeios, os acessos aos edifícios, etc. Esta é aliás uma fórmula muito comum nas telenovelas brasileiras. Em "Mulheres Apaixonadas", o autor Manoel Carlos, aborda, entre outros, o tema da violência doméstica.
GRANDE APOSTA
"O teu Olhar" é mais uma grande aposta da TVI . A telenovela que marca o regresso à televisão de Sofia Alves, depois da série "A Jóia de África", uma grande produção gravada em Moçambique, vai suceder a "Amanhecer", que termina já esta semana.
A actriz, que dá vida a uma invisual, aceita mais este desafio na sua já vasta carreira depois de "Olhos de Água", onde deu vida a duas personagens, Luísa e Leonor.
Ver comentários