Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

‘Feitiço’ em dose dupla

'Feitiço de Amor’, da TVI, estreia-se hoje no horário das 19h15, anteriormente reservado a ‘Morangos Com Açúcar’. Esta é a primeira vez, desde a a sua estreia, há seis anos, que a série juvenil deixa de ser exibida no acesso ao horário nobre.
9 de Janeiro de 2009 às 00:30
Rita Pereira é a protagonista desta novela líder de audiências
Rita Pereira é a protagonista desta novela líder de audiências FOTO: João Cortesão

A novela protagonizada por Rita Pereira passa assim a ser exibida em dose dupla, de segunda a sexta-feira. E fica a competir directamente com ‘Nós Por Cá’, na SIC, e ‘O Preço Certo’, na RTP 1.

Contactada, a TVI não prestou esclarecimentos sobre a mudança de horário. Mas Adriano Luz, director da Casa da Criação, responsável pelo guião de ‘Feitiço de Amor’, defendeu que "provavelmente a lógica é puxar as novelas para mais cedo". "Como estavam a ser exibidas três novelas no horário da noite, os telespectadores eram obrigados a deitar-se muito tarde se queriam ver todas".

No que respeita a audiências, a novela ‘Feitiço de Amor’ é habitualmente líder. Na quarta-feira, dia 7, exibida às 22h36, ficou em 4º lugar (14,1% de audiência e 41,6% de share). ‘O Preço Certo’, RTP 1, ocupou o 5º lugar (12,5% de audiência e 34,9% de share). ‘Nós por Cá’, da SIC, ficou em 12º (7,7% de audiência e 22,3% de share).

Ver comentários