Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Fenómeno das séries

Séries de culto como ‘Os Sopranos’, ‘Boardwalk Empire’ e ‘Sete Palmos de Terra’ deram o mote e mostraram que a qualidade narrativa e o talento das interpretações não são exclusivos do cinema. Esta é a perspectiva de alguns especialistas mundiais da área, que consideram que a ficção continua "a ser o grande motor da indústria audiovisual".

20 de Maio de 2012 às 01:00
Uma imagem da série ‘Capadocia’, a  estrear no Fox Crime
Uma imagem da série ‘Capadocia’, a estrear no Fox Crime FOTO: Direitos reservados

Num tempo de audiências fragmentadas, as séries tornaram-se num fenómeno que continua a atrair a atenção dos telespectadores. Portugal é um dos países que tem vindo a apostar neste tipo de formatos nos canais de sinal aberto, mas sobretudo no cabo. Em Junho, o Fox Crime estreia a segunda temporada de ‘Capadocia’, série baseada em factos reais que retrata os bastidores de uma prisão feminina da Cidade do México. Esta temporada mostra os elementos mais perigosos e violentos que marcam o dia-a-dia no interior da prisão, mas também faz uma crítica à corrupção política e corporativa que marca o círculo de crime e o sistema prisional mexicano.

A primeira temporada desta série da HBO Latin America recebeu a Ninfa de Ouro de Melhor Produtor Internacional e foi nomeada para três Emmys.

FICÇÃO SÉRIES TELEVISÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)