Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

FIALHO GOUVEIA MELHORA APENAS NA FUNÇÃO RENAL

Fialho Gouveia registou ontem “ligeiras melhorias” na função renal, mas permanece em coma profundo. O apresentador de televisão está internado no Serviço de Medicina Intensiva dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), devido a uma bactéria – cuja origem ainda é desconhecida – que agravou os problemas cardíacos e respiratórios que o afectaram no início da semana.
28 de Agosto de 2004 às 00:00
O comunicado emitido pela direcção clínica dos HUC foi a única informação concreta que foi possível recolher durante o dia de ontem, visto que nenhum elemento da família se disponibilizou para prestar qualquer esclarecimento.
O boletim informa que “o quadro clínico apresenta ligeiras melhorias”, mantendo-se, no entanto, “o prognóstico reservado”.
Fialho Gouveia, 69 anos, continua a receber apenas visitas dos familiares mais próximos e de acordo com as regras estabelecidas para o Serviço de Medicina Intensiva. Durante todo o dia de ontem, nenhuma figura pública passou pela entrada principal dos HUC com o objectivo de visitar o ex-apresentador da RTP.
O CM apurou que os filhos e a esposa do apresentador de televisão estão hospedados num hotel próximo do hospital. No entanto, o contacto com os familiares tem-se revelado impossível, uma vez que optam pela discrição na abordagem aos problemas de saúde de Fialho Gouveia.
Fialho Gouveia ficou célebre após integrar, em 1969, a equipa do programa da RTP ‘Zip-Zip’, com Raul Solnado e Carlos Cruz. No 25 de Abril de 1974, Fialho e Fernando Balsinha foram os rostos do primeiro ‘Telejornal’ da TV portuguesa após o derrube do fascismo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)