Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Ficção é aposta do canal TVE

A nova grelha de programação da TVE para 2005/2006 é fortemente apoiada na ficção, com a estreia de quatro séries nacionais, duas delas protagonizadas por Pilar Bardem – mãe do actor Carlos Bardem – e Amparo Larrañaga. A estação pública espanhola, que comemora o seu 50.º aniversário no próximo ano, pretende manter o seu compromisso de independência.
5 de Setembro de 2005 às 00:00
Além da ficção nacional, a TVE relança o clássico programa ‘El Loco de la Colina’, que tinha passado para o segundo canal.
“Será uma temporada-chave para a TV do nosso país. O cenário mudará notavelmente, com um novo modelo de meios públicos que começará a ser debatido no Congresso e com o início das emissões da Televisão Digital Terrestre no final de Novembro”, antecipa Carmen Caffarel, director-geral da estação. “Estamos a construir uma nova televisão pública: competitiva, independente e fiel à sociedade”, acrescenta.
A versão reformulada de ‘El Loco de la Colina’, que passa a chamar-se ‘El Loco’ traz como anfitrião Jesús Quintero, a grande aposta do canal 2, no horário nobre, a partir de Janeiro. Sem falsas modéstias, Quintero disse: “Voltei agora porque me deixaram. Quero fazer o melhor programa de TV”.
Para as noites da TVE, regressa Pepe Navarro, com um programa diário, que ainda não tem nome nem data de estreia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)