Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Ficção nacional invade Cannes

SIC e TVI querem vender novelas, séries e documentários no evento.
5 de Outubro de 2013 às 10:40
Série juvenil ‘I Love It’, protagonizada por Mia Rose, está entre os 50 formatos presentes no Fresh TV
Série juvenil ‘I Love It’, protagonizada por Mia Rose, está entre os 50 formatos presentes no Fresh TV FOTO: João Miguel Rodrigues

A ficção é a grande aposta das televisões nacionais para o MIPCOM, o principal mercado internacional de conteúdos audiovisuais, que decorre de 7 a 10 de outubro em Cannes, França.

Só a TVI, por exemplo, vai levar mais de quarenta telenovelas para venda. Contactada, a SIC recusa dizer que produtos leva ao MIPCOM, mas o CM sabe que novelas como ‘Dancin’ Days’ e ‘Sol de Inverno’, entre outras, vão ser apresentadas. Alguns documentários, como os feitos com Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Jorge Mendes também vão estar à venda.

"Além das 40 novelas [como ‘Destinos Cruzados’ ou ‘Doida Por Ti’], também pode ser vendida a versão de ‘Belmonte’", conta ao CM Margarida Vitória Pereira, diretora de compras da estação da Media Capital. A TVI e a produtora Plural vão ainda ter lugar de destaque no FRESH TV, um dos principais fóruns que apresenta formatos considerados inovadores. Este ano, a série juvenil ‘I Love It’ vai estar entre os 50 produtos selecionados.

A RTP não esteve disponível para falar sobre os produtos que vai levar a Cannes.

Para lá dos três canais generalistas, outras empresas nacionais estão presentes na feira. É o caso da beActive que levará ‘Beat Girl’, nomeada para o Emmy de melhor série juvenil, e a longa-metragem ‘Collider’.

Cerca de duas mil empresas de 100 países e mais de 12 mil profissionais são esperados no referido certame que, no ano passado, contou com 25 empresas portuguesas para apresentarem os seus formatos. 

ficção portuguesa novelas séries cannes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)