Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Finalistas celebram quadra natalícia com prendas

A oito dias do fim do programa, grupo de finalistas celebra uma das noites mais emblemáticas do ano. Música e jantar a preceito recriam a magia do Natal
23 de Dezembro de 2011 às 15:58
Até ao final do programa, os concorrentes que estão na ‘Casa’ podem ainda ganhar mais dinheiro, quer com as missões atribuídas pela ‘Voz’ quer com a descoberta dos segredos que ainda estão por revelar
Até ao final do programa, os concorrentes que estão na ‘Casa’ podem ainda ganhar mais dinheiro, quer com as missões atribuídas pela ‘Voz’ quer com a descoberta dos segredos que ainda estão por revelar FOTO: Duarte Roriz

Falta pouco mais de uma semana para os portugueses ficarem a conhecer o vencedor de ‘Secret Story’ e já é garantido que João J., Daniela S., Marco e Cátia vão estar na final. Pelo contrário, Fanny e João M. estão em risco, podendo abandonar já no dia de Natal (25) o reality show da TVI, que durante os últimos meses tem liderado as audiências e feito correr muita tinta, seja pelo perfil dos concorrentes, pelas cenas escaldantes ou pelas calinadas em cultura geral.

Antes das expulsões de domingo será tempo para os seis concorrentes celebrarem uma das datas mais importantes do ano, a noite de Natal (amanhã). Prometida está a tradicional ceia, que se fará acompanhar por algumas surpresas preparadas tanto pelos concorrentes como pela produção.

No domingo é a hora da verdade para Fanny e João M. A jovem que veio da Suíça era, até à data, a única concorrente que nunca teve de enfrentar a decisão dos portugueses, isto apesar de ter recebido um total de 15 votos para nomeação dos colegas da ‘Casa’. Fanny, que tem tido o importante apoio do pai, Fernando, nas galas de domingo, é, portanto, a maior incógnita. A primeira vez em que se apresenta no teste de popularidade junto dos portugueses pode ser também a última. Se resistir, garante um lugar na final. Essa prova vai ser feita na gala deste domingo, onde defronta João M., o algarvio que tem sido o seu "pilar" na ‘Casa’. O estudante de Gestão já foi nomeado por duas vezes. Na primeira, os portugueses optaram por expulsar João F. Já na última gala, foi Miguel, o filho do bispo, que caiu, com 52% dos votos.

A gala de domingo, apresentada em directo por Teresa Guilherme, vai dar a conhecer aos portugueses o último finalista do reality show, mas ainda podem surgir surpresas, até porque a Endemol e a TVI têm mantido em segredo os planos para o desfecho da segunda edição da ‘Casa dos Segredos’.

Apesar de estar já confirmado como finalista, João J. foi o concorrente mais vezes nomeado pelos colegas ao longo do programa, com um total de 18 votos. O ‘virgem’ de Proença-a-Nova viu, por duas vezes, a sua popularidade ser posta à prova, saindo vitorioso dos confrontos com Carlos e Paulo. Visto como favorito à vitória pelos seus companheiros na ‘Casa’, João J. vai enfrentar na final outros resistentes: Marco, Cátia e Daniela S.

O pasteleiro, apesar de ser o menos votado pelos seus colegas, com um total de 12 votos, já foi duas vezes nomeado. Na primeira, saiu Pedro, e na segunda Carlos. Cátia também já conhece a pressão de estar nomeada, tendo sido salva duas vezes (Delphine e Susana foram expulsas). Por fim, Daniela S. foi duas vezes julgada pelos portugueses, tendo ficado na ‘Casa’ em detrimento de Cleide e Daniela P.

Aos quatro finalistas já conhecidos, e ao que está por revelar, a TVI garante que poderão levar para casa todo o dinheiro ganho no jogo. E quem já começa a fazer contas é Daniela S., que sempre disse que entrou no jogo com o objectivo de ganhar dinheiro para pagar dívidas. A psicóloga de Torres Vedras arrebatou, até ao começo desta semana, 18 300 euros, valor que contrasta com as contas a zero do casal formado por João M. e Fanny. Cátia tinha oito mil euros, Marco arrecadou pouco mais de quatro mil e João J. apresentava 1100 euros na sua conta. O grande vencedor, que só será conhecido na noite de passagem de ano, leva ainda um prémio de 50 mil euros.

Até ao final do programa, os concorrentes que estão na ‘Casa’ podem ainda ganhar mais dinheiro, quer com as missões atribuídas pela ‘Voz’ quer com a descoberta dos segredos que ainda estão por revelar. Fanny e Cátia são as únicas concorrentes cujos ‘mistérios’ ainda não foram decifrados pelo grupo, sendo que, como Fanny tem a conta a zero, o segredo de Cátia (‘Já trabalhei num cabaré’) é o mais apetecível em termos monetários. Ainda assim, as pistas sobre a obsessão de Fanny (‘Sou consumidora compulsiva’) têm estado presentes na ‘Casa’ nos últimos dias.

Com o aproximar do final da segunda edição do reality show, emitido num frente-a-frente com ‘Peso Pesado’, da SIC, a ‘Casa dos Segredos’ voltou a provar ser uma aposta ganha pela estação de Queluz de Baixo. A gala de estreia, que marcou o regresso de Teresa Guilherme à TV, alcançou um share de 45,1% e uma audiência média próxima de 1,4 milhões de pessoas. O percurso de sucesso tem sido uma constante e, na última semana, o reality show ficou em primeiro lugar na tabela dos mais vistos, tendo ultrapassado mesmo os jogos de futebol, habituais vencedores de audiências.

teresa guilherme tvi secret story
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)