Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Floribella bate Morangos em audiências

‘Floribella’ superou, anteontem, ‘Morangos com Açúcar’ em audiências, embora a primeira tenha ido para o ar, como é habitual, em horário nobre. É a quarta vez que sucede o triunfo da novela da SIC sobre a homóloga da TVI.
7 de Junho de 2006 às 00:00
No mesmo horário, o formato da estação de Carnaxide perdeu, claramente, para ‘Dei-te Quase Tudo’, a telenovela sénior da Quatro, a grande vencedora do dia, a exemplo da estação.
A vitória de anteontem de ‘Floribella’ face a ‘Morangos com Açúcar’ nas audiências significa que a novela da SIC conseguiu ‘roubar’ à TVI cerca de 95 mil telespectadores. Tal êxito, que já sucedera terça, quarta-feira e sábado, resulta, entre outros aspectos, de o formato da estação de Queluz também ter apostado, a partir de 20 de Maio, na exibição ao sábado. Outra razão substantiva para o sucesso da novela é a hora da sua exibição, depois das 21h00, ou seja, em horário nobre. Tal questão, de resto, mereceu ampla discussão na SIC antes de ir para o ar o primeiro episódio. As opiniões dividiam-se: depois das 21h00 ou antes dos jornais da noite. Vingou a teimosia de Francisco Penim, director de Programas da estação. A TVI, pelo contrário, passa ‘Morangos com Açúcar’ por volta das 19h00, mas também chegou a transmitir a novela em horário nobre, aquando do arranque de ‘Floribella’.
Não obstante mais uma derrota no capítulo das audiências, em matéria de ‘share’ a novela da TVI ficou, anteontem, muito acima da concorrente. Em cada 100 televisores ligados, 42,6% chegaram a estar sintonizados nos ‘Morangos com Açúcar’. O máximo que ‘Floribella’ registou nesse domínio foi 29,4%. As audiências são, porém, o factor decisivo para o investidor publicitário.
‘Dei-te Quase Tudo’ não só derrotou, no mesmo horário, ‘Floribella’ como encabeçou a lista dos programas mais vistos anteontem, contribuindo para mais um êxito da TVI.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)