Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

‘Fogo contra Fogo’ às sextas-feiras

Paulo Morais e António Marinho e Pinto vão estar frente a frente na CMTV. Comentadores prometem analisar "temas que preocupam os portugueses".
Duarte Faria 28 de Outubro de 2014 às 00:31
Marinho e Pinto é reforço do ‘CM’ e da CMTV. Colunista do ‘CM’ Paulo Morais vai estar também na CMTV
Marinho e Pinto é reforço do ‘CM’ e da CMTV. Colunista do ‘CM’ Paulo Morais vai estar também na CMTV

António Marinho e Pinto e Paulo Morais são os novos reforços da CMTV. Às sextas-feiras, na rubrica ‘Fogo contra Fogo’, integrado no ‘CM Jornal das 20h’, vão debater temas da atualidade que "interessam aos portugueses", num espaço que será moderado pelo diretor-adjunto do Correio da Manhã e da CMTV, José Carlos Castro.

"Espero, com este espaço, contribuir para dignificar o debate público sobre os problemas que afetam os portugueses, com verdade e honestidade intelectual", revela Marinho e Pinto. O advogado e ex-jornalista acrescenta querer "elevar o debate público" com as suas "ideias políticas e filosóficas" e promete "um grande programa de televisão". Para Paulo Morais, a expectativa é de que "seja um debate frontal, com duas pessoas que
estão habituadas ao confronto de ideias." O professor universitário garante que, da sua parte, os telespetadores vão poder contar com "toda a frontalidade." "Porque digo o que penso e penso o que digo", declara.

Os comentadores não se poupam em elogios. "Será uma honra debater com o Paulo Morais, que é um grande doutor da República, um homem muito preocupado no combate à corrupção e tráfico de interesses", afirma Marinho e Pinto. Já Paulo Morais recorda que a discussão com Marinho e Pinto "nunca é hipócrita." "É uma pessoa que admiro", conclui.

Octávio Ribeiro, diretor do CM, justifica a escolha destes nomes por serem "dois dos olhares mais desassombrados e inquietantes de colunistas portugueses sobre a situação do País." E acredita que ‘Fogo contra Fogo’, "ao lançar uma certeira pedrada no charco da opinião oficial e oficiosa que inunda as televisões portuguesas, vai enriquecer as alternativas de escolha dos telespectadores."

paulo morais antónio marinho e pinto opinião debate cm cmtv
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)