Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

FPF desmente boato sobre CR7

Cristiano Ronaldo perdeu o avião que levou na quinta-feira a selecção nacional de Donetsk, na Ucrânia, até Poznan, na Polónia, porque tinha ido comprar um bolo." Esta informação, inventada por um blogue humorístico ucraniano, foi ontem amplamente divulgada pela imprensa internacional, depois de ter sido publicada por várias agências de notícias, entre elas a espanhola EFE. Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) negou o boato.
30 de Junho de 2012 às 01:00
A falsa informação sobre o voo perdido por CR7 foi amplamente divulgada pela imprensa mundial
A falsa informação sobre o voo perdido por CR7 foi amplamente divulgada pela imprensa mundial FOTO: Paulo Henriques

"Todos os jogadores, técnicos e comitiva viajaram juntos de Donetsk para Poznan a seguir ao jogo das meias-finais do Euro’2012 e de Poznan para Lisboa", explicou o organismo.

A notícia, avançada pela EFE, que citava fonte do Centro de Informações do Euro, foi entretanto rectificada. "Ao contrário do que foi informado, devido a uma informação falsa divulgada nas redes sociais, Ronaldo não perdeu o avião, mas viajou com o grupo que foi eliminado nas meias-finais do Euro e teve recepção digna de um grande herói em Lisboa", esclareceu a EFE.

"Fui à cafetaria comprar um bolo e o avião descolou sem mim. Não é justo", lia-se na imprensa espanhola, que citou a EFE e atribuiu as declarações ao extremo do Real Madrid.

SEM INTERESSE

Com um sucesso mundial inquestionável enquanto manequim, Irina Shayk, namorada de CR7, revela que tudo se deve ao seu esforço: "Não poderia estar com um homem por dinheiro."

 

RONALDO BOATO PERDE AVIÃO EURO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)