Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Francisco José Viegas reforça CM

Francisco José Viegas é o mais recente reforço do CM. O escritor estreia-se depois de amanhã nas páginas do nosso jornal.
5 de Janeiro de 2008 às 00:00
O autor do romance ‘Longe de Manaus’ – que conquistou o Grande Prémio de Romance e Novela de 2006 – assinará, de segunda a sexta--feira, uma coluna de opinião na secção de Cultura do Correio da Manhã. ‘Blog’ é o título genérico do novo espaço consignado ao escritor e jornalista, que tem trabalhado na imprensa, rádio e televisão. Cada uma das crónicas de ‘Blog’ terá pequenos comentários, uma espécie de posts.
Licenciado em Letras pela Universidade Nova de Lisboa, Francisco José Viegas, que leccionou na Universidade de Évora, foi director do desaparecido jornal ‘Gazeta dos Desportos’. Dirigiu também as revistas ‘Grande Reportagem’ e ‘Ler’ (Círculo de Leitores). No domínio da TV, o director da Casa Fernando Pessoa foi autor e apresentador dos programas ‘Escrita em Dia’, ‘Falatório’, ‘Ler Para Crer’, ‘Prazeres’, ‘Um Café no Majestic’, ‘Primeira Página’ e ‘Livro Aberto’.
O ferrenho adepto do FC Porto além de romances escreveu poesia. O trasmontano de Vila Nova de Foz Côa e blogger é ainda autor de conto, teatro e texto de viagens.
O CM contratou também António Sousa Homem, que assinará um crónica na Domingo, a partir do dia 20.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)